Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ficha extensa

Jovem de 19 anos confessa matar dois irmãos a tiros após partida de futebol e homem espancado a pauladas

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Jovem de 19 anos confessa matar dois irmãos a tiros após partida de futebol e homem espancado a pauladas
A  Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu Elinthyerre Roma Santiago, 19 anos, suspeito de cometer três assassinatos na cidade de Várzea Grande.


Segundo a assessoria da Polícia Civil, ele foi responsável pela morte dos irmãos, Diego Santos da Silva e Riquelme Soares da Silva, fato ocorrido em março deste ano. Na ocasião, os irmãos estariam saindo de uma partida de futebol no bairro Cohab 8 de Março, quando foram surpreendidos por Elinthyerre e outro comparsa também identificado, os quais executaram os dois irmãos com diversos disparos de arma de fogo em via pública. O local estava bastante movimentado e o crime se deu à luz do dia, o que contribuiu para identificação dos executores.  

Leia Mais:
Justiça retira tornozeleiras de militares da Grampolândia e permite que cabo volte para casa

O segundo envolvido na morte dos irmãos, o suspeito Wellington Leandro Menezes Pereira, foi morto no dia 10 de setembro de 2018, após um confronto em equipes da Polícia Militar.

Durante seu interrogatório, Elinthyerre confessou a prática do duplo homicídio.  Segundo ele, o objetivo da dupla seria matar apenas Diego Santos da Silva, e que seu irmão Riquelme teria morrido apenas porque reagiu durante a ação.

A vítima Diego foi presa pela Policia Civil em 2016 na deflagração da Operação Mercenários.  Ele foi identificado como um dos integrantes de um grupo de extermínio que agia na região de Várzea Grande. No decorrer daquela investigação, dezenas de pessoas foram presas acusadas de uma série de homicídios ocorridos na região.
Segundo Elynthierre, a motivação da morte de Diego seria vingança pelo fato da vítima ter colaborado com a morte de pessoas próximas a eles.

Além deste fato, Elinthyerre também foi identificado e confessou ser o autor de outro homicídio ocorrido em Várzea Grande, no ano de 2017. Nesse caso, ele e outro comparsa mataram um homem de 31 anos a pauladas, no bairro Cohab Cristo Rei, também em Várzea Grande.    

Elinthyerre foi indiciado como autor dos três homicídios todos qualificados, teve seu mandado de prisão temporária cumprido e fora à Penitenciária Central do Estado.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet