Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

nova mesa

Janaína quer ser primeira-secretária com Botelho presidente e chapa mista com novatos

18 Dez 2018 - 10:07

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Janaína quer ser primeira-secretária com Botelho presidente e chapa mista com novatos
Se depender da vontade da deputada estadual Janaína Riva (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM) será reconduzido ao cargo tendo a emedebista como primeira-secretária e ordenadora de despesas.

 
Janaína chegou a lançar-se a presidente, mas admite que o cenário pró-Botelho é muito mais favorável e quer compor com o candidato à reeleição. Para ela a chapa deveria ter deputados de primeiro mandato e reeleitos.
 
Leia Mais:
Em diplomação, Mendes diz que Taques não foi republicano com proposta de reformas e fundos

“Existe já um diálogo, uma pré-disposição de alguns grupos, alguns partidos políticos em caminharem juntos e eu tenho tentado fazer ai um composição mista dentro da Mesa Diretora para que nós possamos brigar por espaço e esse espaço, a princípio, seria a primeira secretaria porque nós já vemos o Botelho ai como forte candidato, uma vez que é o candidato também do Governo do Estasdo, claro que hoje uma composição nesse sentido, mista, de deputados novatos, deputados reeleitos, em um cenário com Botelho candidato a presidente é muito mais favorável para que dê certo”, avalia Janaína.
 
Janaína projeta um mandato diferente nos próximos quatro anos, período em que seu partido deve fazer parte da base do governo. Para ela, não participar da eleição da Mesa não deve prejudicá-la, mas a intenção é contribuir de formas diferentes com o parlamento.
 
“Claro que vai ser diferente trabalhar com um partido que é base do governo e pelas conversas que eu presenciei hoje o partido deve permanecer na base. Então acho que é o momento de inovar e acho que chegou um a hora de dar um pouquinho de contribuição a mais. As pessoas cobram isso uma vez que você é a mais votada, porque não participar”, explica.
 
A deputada explica que sua prioridade no começo do próximo mandato será dar uma atenção maior às pautas municipalistas. “Nós temos um débito com os municípios, a questão do municipalismo ela ficou nesses quatro anos escanteada na Assembleia Legislativa”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet