Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Latrocínio

Servidor público federal é assassinado ao reagir a assalto próximo ao Shopping Pantanal

Foto: Brígida Mota/TVCA/Reprodução

Servidor público federal é assassinado ao reagir a assalto próximo ao Shopping Pantanal
O servidor público federal, Robson Roberto Apolo dos Santos, de 45 anos, foi assassinado na noite da última segunda-feira (17), durante uma tentativa de assalto nos fundos do Shopping Pantanal, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá. A vítima teria sido obrigada a dirigir o seu veículo, mas reagiu e foi atingida por cinco disparos de arma de fogo. Um adolescente de 16 anos, identificado como J.M.S., foi apreendido e confessou o crime.


Leia mais:
Servidor é baleado nas nádegas por instrutor durante curso de tiro

Conforme as informações do boletim de ocorrências (BO), um dos acusados confessou que, junto com outro criminoso, abordou o carro do servidor, que estava estacionado na lateral do shopping. Depois, eles obrigaram a vítima a dirigir em direção a avenida Juliano Costa Marques.

Porém, antes de chegar a avenida, o servidor reagiu a tentativa de assalto, o carro apagou e um dos criminosos disparou cinco vezes contra a vítima. Antes de fugir, os bandidos ainda pegaram o celular do homem.

A Polícia Militar foi acionada e quando chegou encontrou a vítima dentro do carro (HB20), aparentemente em óbito. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte de Robson. 

Testemunhas disseram ter visto dois suspeitos fugindo para uma região de mata, que fica próxima do local. Os policiais conseguiram localizar o adolescente nos arredores de um posto, que fica na rotatória da avenida das Torres com a Jurimirim. 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e investiga o caso. O suspeito ainda afirmou que o comparsa é seu amigo. A arma de fogo utilziada na ação não foi localizada.

Robson era servidor público da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), cedido para a Casa da Democracia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet