Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

sangria

Funcionários da Saúde são dispensados após operação que resultou na prisão de ex-secretário

Foto: Fabiana Mendes/ Olhar Direto

Funcionários da Saúde são dispensados após operação que resultou na prisão de ex-secretário
Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram liberados do expediente durante a manhã desta terça-feira (18), após deflagração da operação Sangria, que tem como objetivo apurar irregularidades em contratos de prestação de serviços médicos hospitalares, firmados com o município de Cuiabá e o Estado de Mato Grosso. Policias da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) estiveram no prédio da Pasta, localizado nas proximidades da Avenida Miguel Sutil, cumprindo mandados de busca e apreensão. O  o ex-secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correa, foi preso na manhã de hoje.


Leia mais: 
Ex-secretário e médicos são presos em operação que apura fraude em contratos; veja nomes e vídeo

Conforme a reportagem apurou, dois policiais da Defaz, em carros sem o emblema da Polícia Civil, chegaram ao prédio por volta das 7h. Por causa das buscas, somente às 14 horas o expediente será retomado.
 
Os mandados de busca e a apreensão foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, na investigação que visa arrecadar provas documentais para confirmar denúncia referente a um grupo de médicos, com participação societária oculta em três empresas de serviços médicos, na capital e interior do Estado.
 
São alvos de mandado de prisão: o ex-secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia; Fábio Liberali Weissheimer (médico); Adriano Luiz Sousa (empresário); Kedna Iracema Fonteneli Servo; Luciano Correa Ribeiro (médico); Flávio Alexandre Taques da Silva Fábio Alex Taques Figueiredo e Celita Natalina Liberali.

O delegado Lindomar Tofoli efetuou a prisão do ex-secretário municipal Huark, em uma chácara em Santo Antônio do Leverger. Ele foi conduzido para a Defaz.

Estão sendo apuradas irregularidades em licitações e contratos firmados com as empresas Proclin (Sociedade Mato-Grossense de Assistência Médica em Medicina Interna), Qualycare (Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar LTDA) e a Prox Participações.

A operação é coordenada pelos delegados Lindomar Aparecido Tofoli, Sylvio do Vale Ferreira Junior e Maria Alice Barros Martins Amorim.
 
Sobre a operação, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou ao secretário Luiz Antônio Possas de Carvalho, que colabore com as investigações e coloque à disposição todos os documentos e informações solicitadas. “Esperamos que sejam esclarecidos os fatos e que possamos continuar no rumo certo, para melhorar a saúde pública da Capital”, reforça Pinheiro.
 
O secretário de Saúde interino e procurador-geral do Município informou que a operação se trata de denúncias de supostas irregularidades de empresas prestadoras de serviços, ocorridas desde gestões passadas, mas que está acompanhando todos os trabalhos e está à disposição das autoridades.
 
Sangria

O nome da operação “Sangria” é alusivo a uma modalidade de tratamento médico que estabelece a retirada de sangue do paciente como tratamento de doenças, que pode ser de diversas maneiras, incluindo o corte de extremidades, o uso de sanguessugas ou a flebotomia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet