Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Escolheu substituta

Virginia cita compromissos empresariais e cuidados com filha caçula e recusa comando da Setas

Foto: Reprodução

Virginia cita compromissos empresariais e cuidados com filha caçula e recusa comando da Setas
Conforme adiantou a coluna Picantes, a futura primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes recusou o convite feito por seu marido, o governador eleito Mauro Mendes (DEM), para assumir a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). A justificativa dada foram suas atribuições como empresária e os cuidados com a filha caçula, Maria Luiza.


Leia mais:
Mauro Mendes define mais seis secretários: mantém Gallo e abre vaga na AL Romoaldo

“Eu, o Mauro, juntamente com nossos dois filhos mais velhos Ana e Luis, conversamos muito, como sempre fazemos em relação a todas as decisões que impactam na nossa família. E após refletir bastante decidi não assumir cargo no Governo do Estado. Essa foi uma decisão que tomei baseada em vários aspectos. No momento, minhas atribuições na empresa não permitem com que eu me dedique de forma integral à função pública. Além disto, Maria Luiza, a caçula, ainda é muito pequena e como mãe preciso priorizar as necessidades dela também”, declarou Virgnia, por meio de nota.

A futura primeira-dama foi a primeira pessoa convidada oficialmente por Mauro Mendes para compor seu staff. Quando prefeito de Cuiabá, ele também chegou a convidar sua esposa para assumir a Secretaria de Assistência Social do município. À época, no entanto, Virginia preferiu conduzir projetos como o Siminina e não ocupou nenhum outro cargo na gestão do marido.

No comunicado desta terça-feira (18), Virginia destacou que escolheu pessoalmente sua substituta, a servidora Rosamaria Ferreira de Carvalho. “Com muito critério escolhi Rosamaria como secretária da Setas, pois confio e sei que ela irá desempenhar essa função com total competência. É mãe, avó, uma mulher que sempre batalhou muito, rompeu barreiras a vida toda. Já tivemos a oportunidade de juntas coordenar o Siminina, na Prefeitura de Cuiabá, e todos sabem o quanto o programa avançou naquele período”, escreveu.

Ainda na nota, a futura primeira-dama afirmou que independente de cargo irá manter o compromisso de contribuir com a gestão Mauro Mendes.

Veja a íntegra da nota:

Queridos amigos, eu, o Mauro, juntamente com nossos dois filhos mais velhos Ana e Luis, conversamos muito, como sempre fazemos em relação a todas as decisões que impactam na nossa família. E após refletir bastante decidi não assumir cargo no Governo do Estado. Essa foi uma decisão que tomei baseada em vários aspectos.

No momento, minhas atribuições na empresa não permitem com que eu me dedique de forma integral à função pública. Além disto, Maria Luiza, a caçula, ainda é muito pequena e como mãe preciso priorizar as necessidades dela também.

A pessoa que irá conduzir a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) foi escolhida diretamente por mim, baseada em critérios como capacidade técnica e profissional, dedicação e, especialmente, sensibilidade, pois esta é uma Pasta que lida com pessoas em situações de extrema vulnerabilidade e exige esse olhar humano ao próximo.

Com muito critério escolhi Rosamaria como secretária da Setas, pois confio e sei que ela irá desempenhar essa função com total competência. É mãe, avó, uma mulher que sempre batalhou muito, rompeu barreiras a vida toda. Já tivemos a oportunidade de juntas coordenar o Siminina, na Prefeitura de Cuiabá, e todos sabem o quanto o programa avançou naquele período.

Rosamaria é graduada em Pedagogia e habilitada para o magistério de Filosofia e Sociologia pela UFMT, com duas Pós-graduações: Educação em Saúde Pública e Supervisão Escolar. Atuou como professora nos colégios CIE de Rondonópolis (MT) e Rui Barbosa de Campestre (MG); assessora pedagógica na APAE do município de Campestre (MG) e por dez anos foi Superintendente de Qualificação Profissional da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), entre os anos de 2003 até 2013.

Independente de cargo, reafirmo meu compromisso em trabalhar e ajudar da melhor forma possível ao meu estado de Mato Grosso, que tanto amo e a toda nossa gente.
E assim como fiz na Prefeitura de Cuiabá, ajudarei Mauro e todos os secretários nessa missão. Serei parceira da Rosa junto à Setas e com certeza teremos uma atuação conjunta na área social.

Quero aproveitar e agradecer primeiramente a Deus, pois ELE sempre me conduz em todas as minhas decisões. Em seguida, ao meu esposo e companheiro que me fez o convite e a todos os amigos que sempre torceram por mim que queriam que eu assumisse. Muito obrigada de coração. E Tamo Junto!

Virginia Mendes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet