Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Alvo de operação

Governador eleito lamenta prisão de mais um secretário de Taques e critica gestão na Sema

20 Dez 2018 - 14:40

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Governador eleito lamenta prisão de mais um secretário de Taques e critica gestão na Sema
O governador eleito Mauro Mendes (DEM) lamentou a prisão do ex-secretário de Estado de Meio Ambiente André Luiz Torres Baby e aproveitou para criticar a atual gestão da Sema, que segundo ele está prejudicando a vida de aproximadamente 50 mil produtores rurais de Mato Grosso, que esperam pelo Cadastro Ambiental Rural (CAR).


Leia também
Desembargador revoga prisão de secretário preso por fraude na Sema


“Primeiro eu lamento profundamente estas prisões. Se foram decretadas pelo Poder Judiciário, tenho certeza que tinham elementos que pudessem justificar essa medida. Entretanto, é lamentável, porque essa é mais uma mancha na história de Mato Grosso, mais um empecilho para o bom andamento dos processos dos órgãos ambientais”, disse o governador eleito ao chegar na posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), nesta quinta-feira (19).

“Hoje na Sema tem mais de 50 mil CARs parados, que estão atrapalhando a vida de quase 50 mil produtores rurais, que querem comprar, investir, financiar, querem ajudar o estado de Mato Grosso, em um momento que precisamos muito disso. Qualquer coisa que aconteça que prejudique o estado é ruim, e eu lamento tudo isso”, analisou.

O democrata também frisou que a pasta está tendo problemas por causa de alguns servidores que estão fazendo coisas erradas e garantiu que sua gestão irá trabalhar para que o Estado volte a ter paz.

“A culpa não é do Judiciário, não é de quem fez a operação. A culpa é de quem fez coisa errada. Vamos trabalhar para que seja um novo tempo aqui no Estado de Mato Grosso. Trabalhar com seriedade, orientar muito bem as equipes, tomar medidas preventivas para que isso não aconteça e o Estado volte ao ambiente de paz e harmonia, prestando um serviço de qualidade dentro da legalidade”, finalizou.

O então secretário titular da Sema André Baby foi detido pela Polícia Civil na noite de terça-feira (18), suspeito de estar envolvido em fraudes o sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O engenheiro florestal foi o oitavo secretário preso no governo Taques.

Na tarde desta quarta-feira (19), o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), decidiu revogar a prisão do secretário alegando que a prisão preventiva foi decretada com fundamento na garantia da ordem pública, para evitar a reiteração do delito e também para conveniência da instrução criminal. Perri ainda disse que Baby teve uma postura colaborativa. Após a soltura, Baby foi exonerado do cargo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet