Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SOLIDARIEDADE

Vídeo de mulher sendo agredida e chamada de gorda viraliza e vítima recebe mensagens de apoio

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD/ Reprodução

 Vídeo  de mulher sendo agredida e chamada de gorda viraliza e vítima recebe mensagens de apoio
Uma mulher que se descontrolou dentro de um ônibus que circulava na região do CPA (linha 319), em Cuiabá, acabou presa depois de proferir palavras ofensivas a uma jovem, que estava no mesmo veículo. Em vídeos divulgados nas redes sociais, a suspeita, que não teve o nome divulgado, chama uma passageira de gorda e ainda quebra seu aparelho celular. Depois do fato, mulheres da Capital se uniram e foram comentar mensagens de carinho e solidariedade à vítima, nas redes sociais.


Leia mais: 
Sobe para cinco o número de mortos em segunda troca de tiros com a PM após roubo a banco

A situação de preconceito foi registrada nesta semana. Indignadas, passageiras filmaram a ação e divulgaram no Facebook na última quarta-feira (19). De acordo com a publicação com mais de 1,7 mil compartilhamentos e 1,4 mil comentários, a suspeita teria se irritado porque a vítima teria esbarrado nela no interior do transporte coletivo. 
 
Conforme os vídeos, as mulheres que estão no transporte público pedem para o motorista não abrir a porta. Elas também acionam a Polícia Militar e dizem que irão acompanhar a vítima até a delegacia para ajudá-la
 
Descontrolada, a suspeita pega o aparelho celular da jovem e arremessa no ônibus.  "Você está quebrando meu celular, larga de ser louca", diz a vítima. Ela também pede que o motorista abra as portas do veículo, porém ele segue dirigindo. Enquanto isso, um grupo de mulheres consola a vítima, que está aos prantos.
 
A agressora chama a vítima de "gorda" e  diz "você está me atrapalhando". A suspeita ainda agrediu a vítima, que ficou com um roxo na região das costelas, conforme o vídeo. A agressora só foi liberada no terminal, quando a Polícia Militar chegou e a conduziu até à Central de Flagrantes.
 
Depois da repercussão, centenas de mulheres foram até o perfil do Facebook da vítima para prestar solidariedade. Em uma foto foram feitos mais de 550 comentários e 876 curtidas. “Você é linda, não deixe que pessoas de coração podre te deixem pra baixo! Beijo de alguém que te entende e sabe a dor que você sentiu!”, comentou uma usuária, na internet.
 
Sobre as mensagens positivas que recebeu, a vítima respondeu que ”quero agradecer a todos que estão me adicionando e me mandando cada mensagem. Estou lendo e tentando responder cada pessoa que me mandou uma mensagem... Obrigada mesmo gente, de todo o meu coração, vocês todos são exemplo de amor ao próximo”, disse.

Assista um vídeo que circula nas redes sociais: 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet