Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​QUADRO ESTÁVEL

Amigos fazem vaquinha para ajudar jovem atropelada e irmão aponta risco de amputação

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

Amigos fazem vaquinha para ajudar jovem atropelada e irmão aponta risco de amputação
A estudante de direito Hya Girotto, que está internada na UTI do Pronto Socorro de Cuiabá após ser atropelada por Rafaela Screnci da Costa Ribeiro no último dia 23, ainda corre risco de ter seu braço amputado. Os amigos da jovem se mobilizaram e criaram uma vaquinha para ajudar no custeio do tratamento de Hya. O irmão da estudante, Leandro Girotto, disse que ela está sendo acompanhada por médicos enviados pela família de Rafaela.

 
Leia mais:

Vítima de atropelamento em frente à Valley está em coma induzido; médicos estudam traqueostomia
 
Hya Girotto ainda está internada na UTI do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e seu quadro é estável no momento. Ela foi submetida a duas cirurgias na segunda-feira (24), uma no braço e outra no ombro, para evitar que o membro seja amputado.
 
De acordo com o irmão de Hya, Leandro Girotto, a jovem ainda passará por dois exames nesta quarta-feira (26), para descobrir se há alguma artéria obstruída. Segundo ele sua irmã ainda corre risco de ter o braço amputado.
 
Leandro também disse que a estudante está sendo bem atendida e que não pode ser transferida. Ele ainda afirmou que o pai da mulher que atropelou Hya enviou médicos para acompanhar o caso.
 
“Ela está na UTI, está sendo bem atendida, o pai da Rafaela está dando assistência, ele encaminhou alguns médicos para estarem acompanhando a Hya, médicos particulares dele, inclusive um deles vai acompanhar hoje os exames. Agora é só aguardar”, disse.
 
As amigas de Hya se mobilizaram e criaram uma vaquinha para ajudar a custear o tratamento. A iniciativa foi delas, mas as doações estão sendo feitas na conta da mãe de Hya. Leandro, no entanto, afirma que no momento sua irmã está recebendo a assistência que precisa, mas as doações poderão ajudar futuramente, caso Hya necessite ser submetida a fisioterapia ou precise de algum aparelho para auxiliar sua recuperação.
 
Como ajudar

As doações estão sendo feitas em uma conta da Caixa Econômica Federal, Agência: 2985, Conta: 00011364-0, Edna Maria Girotto.
 
Entenda o caso
 
Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33, atropelou três pessoas às 5h50 da manhã do último dia 23, na Avenida Isaac Póvoas, a poucos metros da faixa de pedestre, em frente à Valley Pub. Ela passou por audiência de custódia na última segunda-feira (24), pagou R$ 9,5 mil de fiança e foi liberada.
 
Professora substituta da Universidade Federal de Mato Grosso, Rafaela dirigia uma caminhonete Renault Oroch. O atropelamento aconteceu no momento em que o público deixava a casa noturna. De acordo com testemunhas da colisão, o veículo estava em alta velocidade quando colidiu com o trio. Além de bater nas três vítimas, o carro conduzido por Rafaela ainda se chocou com um Gol.
 
O carro só foi parar após o semáforo. Imagens registradas por testemunhas e pela Polícia Civil revelam o estado em que ficou o carro após a colisão. Equipes de resgate não conseguiram salvar Myllena de Lacerda Inocencio, mas regataram as outras duas vítimas.
 
Hya Girotto Santos foi encaminhada para o Pronto-socorro de Cuiabá. Ramon Alcides Viveiros foi transferido para o hospital particular Amecor para passar por uma cirurgia. De acordo com familiares, ele teve traumatismo craniano e precisou aliviar a pressão sobre o cérebro. Familiares revelaram que a cirurgia de Ramon foi um sucesso.
 
Por meio das redes sociais, amigos e familiares têm prestado homenagens às vítimas e desejado pronta recuperação. Mãe e irmão de Ramón compartilharam áudio agradecendo às orações e manifestações de apoio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet