Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CONTRA INTERNAUTAS

Sindicato irá à Justiça contra quem caluniou perita que fez laudo de atropelamento em frente à Valley

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Sindicato irá à Justiça contra quem caluniou perita que fez laudo de atropelamento em frente à Valley
O Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais (Sindpeco) vai registrar boletim de ocorrência e pedir investigação junto a Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat) da Polícia Judiciária Civil para responsabilizar criminalmente os comentaristas que caluniariam, difamaram e injuriaram os peritos responsáveis pelo caso do atropelamento de três jovens em frente a uma casa noturna, na Avenida Isaac Póvoas. Os ataques ocorreram nas redes sociais de sites de notícias de Cuiabá.

 
Leia mais:
Exame feito após três horas não detecta sinais de embriaguez em professora que atropelou três em frente à Valley
 
Laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) realizado no último domingo (23), às 8h05 da manhã, apontou que a professora substituta de Biologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rafaela Screnci da Costa Ribeiro não apresentava sinais embriaguez.

O acidente que vitimou Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos, e deixou outras duas pessoas feridas, em frente à Valley Pub, localizada na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, aconteceu por volta das 5 horas. O exame, porém, só foi feito após três horas.
 
“O Perito Oficial tem por dever descrever aquilo que está vendo, no momento em que foi solicitado. É natural, no caso em questão, que um exame clínico de embriaguez realizado horas depois da ingestão da bebida alcoólica não reflita o estado mental do suspeito lá atrás, no momento do último gole. Cabe ao perito, portanto, dizer no laudo pericial as dificuldades que encontrou no momento dos exames e as consequências disso para a investigação, o que foi perfeitamente realizado pela perita do caso”, defendeu o presidente do sindicato, Antônio Magalhães.
 
Em material colhido pelo sindicato, constatou-se indícios de crime, quando a opinião passou a ser acusação sem qualquer prova de que a profissional teria recebido vantagens financeiras para elaboração do laudo.
 
“Nada que o perito diz pode ser baseado em ‘achismos’, mas naquilo que analisou, de acordo com o que a ciência diz que deve ser analisado em cada caso. Não existe qualquer tipo de suborno ou propina no sentido de direcionar o trabalho dos peritos, essa é uma acusação séria e os responsáveis por fazê-la tem o dever de provar! Todo laudo pericial é um documento público escrito pelas mãos do próprio profissional, que em cada caso coloca toda sua experiência e o peso da própria carreira, além de assinar seu próprio nome na peça, que vai ser lida, estudada e discutida minuciosamente pela justiça e inclusive por outros peritos”.
 
Entenda o caso
 
Uma mulher, identificada como Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33, atropelou três pessoas às 5h50 da manhã deste domingo (23) na Avenida Isaac Póvoas, a poucos metros da faixa de pedestre, em frente à Valley Pub. Ela passou por audiência de custódia na última segunda-feira (24), pagou R$9,5 mil de fiança e foi liberada.
 
Professora substituta da Universidade Federal de Mato Grosso, Rafaela dirigia uma caminhonete Renault Oroch. O atropelamento aconteceu a poucos metros da faixa de pedestre, no momento em que o público deixava a casa noturna. De acordo com testemunhas da colisão, o veículo estava em alta velocidade quando colidiu com o trio. Além de bater nas três vítimas, o carro conduzido por Rafaela ainda se chocou com um Gol.
 
O carro só foi parar após o semáforo. Imagens registradas por testemunhas e pela Polícia Civil revelam o estado em que ficou o carro após a colisão. Equipes de resgate não conseguiram salvar Myllena de Lacerda Inocencio, mas regataram as outras duas vítimas.
 
Hya Girotto Santos foi encaminhada para o Pronto-socorro de Cuiabá. Ramon Alcides Viveiros foi transferido para o hospital particular Amecor para passar por uma cirurgia. De acordo com familiares, ele teve traumatismo craniano e precisou aliviar a pressão sobre o cérebro.
 
Familiares revelaram que a cirurgia de Ramon foi um sucesso e a equipe médica acompanha a evolução antes de realizar uma nova bateria de exames, que deve ser realizada amanhã.
 
Por meio das redes sociais, amigos e familiares têm prestado homenagens às vítimas e desejado pronta recuperação. Mãe e irmão de Ramón compartilharam áudio agradecendo às orações e manifestações de apoio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet