Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Legislativo

Prometendo fazer o melhor por Cuiabá, Misael toma posse como presidente da Câmara

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prometendo fazer o melhor por Cuiabá, Misael toma posse como presidente da Câmara
Tomou posse na manhã desta terça-feira, primeiro dia de 2019, o líder comunitário e vereador Misael Galvão (PSB), como presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. A cerimônia contou com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do ex-governador do Estado Julio Campos (DEM).


Leia também
Emanuel afirma que irá conversar com vereadores para que visitem o novo Hospital Municipal


Além de Misael, também tomaram posse os vereadores Vinícius Hugueney (PP), como primeiro vice-presidente, Marcos Veloso (PV), como segundo vice-presidentes, Adevair Cabral (PSDB), como primeiro secretário e Orivaldo da Farmácia (PRP), como segundo secretário.

Em seu discurso, de mais de meia hora, Galvão agradeceu a família, os vereadores e contou um pouco de sua trajetória que iniciou como camelô, passando por líder comunitário e chegando ao cargo de vereador na eleição de 2016, após disputar quatro eleições.

O parlamentar garantiu que sua gestão terá o compromisso de, junto com o Poder Executivo, fazer o melhor para Cuiabá e principalmente para as pessoas mais humildes que vive no município.

“Sabemos o tamanho do compromisso e da responsabilidade que nós assumimos,mas quero deixar bem claro que não cai uma folha de uma árvore se não for permissão de Deus. Estamos preparados, determinados para fazer todos nós tudo aquilo que nossos pais ensinaram. Estamos preparados, com a permissão de Deus de fazer de nós o melhor para Cuiabá. Vamos trabalhar com independência, mas trabalhar para construir de mãos dadas, tanto o Executivo, quanto Câmara para que chegue lá na ponta, para as pessoas mais simples e mais humilde, o resultado de nosso trabalho”, afirmou.

Em entrevista a imprensa, o prefeito Emanuel Pinheiro elogiou o novo presidente do Legislativo e disse que espera uma grande gestão de Misael, principalmente em relação a ações do aniversário de 300 anos de Cuiabá, comemorado no mês de abril.

“Vejo a chegada desta gestão com muito otimismo. O Misael é um líder carismático, representante das bases, dos movimentos populares. Ele conseguiu galgar espaço tão importante na política da capital do Estado. Tenho certeza que com sua experiência sua humildade e capacidade de articulação, irá fazer uma grande gestão e vamos fechar a administração dos 300 anos em alta por que Cuiabá merece e é isso que todos esperam de nós”, disse.

Já o ex-governador Julio Campos afirmou que a Câmara dos Vereadores está em boas mãos a partir de hoje. “Conheço o Misael faz muito tempo. Tenho certeza que a Câmara Municipal de Cuiabá estará a partir de hoje em boas mãos, porque o Misael é um cidadão trabalhador, já demonstrou sua competência na iniciativa privada, já demonstrou sua competência no plenário desta casa e os vereadores estarão muito bem dirigidos a partir de hoje. Desejo muito sucesso a ele”.

Líder comunitário e presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular por 23 anos, Galvão se afastou do cargo nesta segunda-feira (31). Em seu lugar assumiu atual vice-presidente Sivaldo Oliveira, que já vinha o acompanhando em gestões anteriores, sempre participando de suas diretorias que foram sendo eleitas e tem experiência para continuar o trabalho para o fortalecimento dos camelôs.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet