Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

LAUDO CONFIRMOU

Detento morre com meningite e visitas na PCE são suspensas

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Detento morre com meningite e visitas na PCE são suspensas
Um detento identificado como Luiz Freideriano de Souza, 48 anos, morreu na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, em decorrência de meningite não contagiosa, no último sábado (05). Por conta do fato, as visitas na unidade tiveram que ser suspensas.


Leia mais:
Detento é encontrado morto duas semanas após transferência de presídios

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o laudo do Lacen, que ficou pronto nesta segunda-feira (07), deu positivo para a bactéria Streptococcus. Esse tipo de meningite não passa de uma pessoa para outra. Além disso, o preso também tinha histórico de otite.
 
Por conta da situação, as visitas na PCE foram suspensas e o local passou por higienização. Agentes penitenciários trabalharam com máscaras.  A Sesp afirmou que a previsão é que as visitas sejam normalizadas na próxima quarta-feira (09).
 
No mesmo final de semana, Fernando Magalhães da Costa, 25 anos, foi encontrado morto sem lesões corporais aparentes. Ele havia sido transferido de uma unidade de Várzea Grande há cerca de duas semanas. Agentes penitenciários encontraram o corpo no raio 1. Para apuração do caso, as visitas ao presos do setor também seguem suspensas.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet