Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Segurança

Sesp publica edital para implantação de videomonitoramento de vias urbanas

Foto: Gov/MT

Secretaria de Estado de Segurança Pública

Secretaria de Estado de Segurança Pública

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) publicou o Edital n° 002/2018, para implantação de videomonitoramento de vias urbanas com envio das imagens e controle operacional das câmeras pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Um dos objetivos do videomonitoramento é auxiliar os policiais nas perseguições a criminoso e veículos, proporcionando mais rapidez nas situações de emergência. A sessão pública para recebimento das documentações de habilitação ocorrerá no dia 25 de janeiro, às 14h, na sede da Sesp.


Leia mais
Mulher que teve pescoço cortado com canivete pelo marido morre após 14 dias internada 

O edital estabelece procedimentos e critérios para credenciamento de entidades organizadas, associações, conselhos comunitários e demais entidades privadas aptas a elaborar, implantar e manter projetos desta natureza, tendo como opção o monitoramento principal e/ou secundário das câmeras.

Regido pela Lei Federal nº. 8.666, de 23 de junho de 1993, o procedimento irá habilitar entidades organizadas, juntamente com a Polícia Militar (PM-MT) e os Conselhos de Segurança (Consegs), para a vigilância por vídeo.

Ainda conforme o edital, as câmeras evitam ações criminosas por meio de abordagens preventivas, e também agilizam o registro de colisão de veículos e atropelamentos, otimizando o atendimento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu).

A autorização terá vigência de 12 meses, a partir do credenciamento, podendo ser renovada a cada 12 meses. A interpretação e aplicação do Chamamento Público serão regidas pelas leis brasileiras e o foro da comarca de Cuiabá, Estado de Mato Grosso, será competente sobre qualquer controvérsia resultante do certame.

A íntegra do edital está disponível no site da Sesp, no ícone Aquisições. Mais informações sobre o edital poderão ser obtidas com a Gerência Técnica do Ciosp, pelo telefone (65) 3613-6954.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet