Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SEGUNDA ETAPA

Apesar de fila ‘quilométrica’, diretor da Selecon garante que atendimento de aprovados em seletivo foi rápido

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Apesar de fila ‘quilométrica’, diretor da Selecon garante que atendimento de aprovados em seletivo foi rápido
Termina nesta terça-feira (08), o prazo para entrega da documentação para análise de títulos dos convocados para a segunda etapa do processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá. Apesar de uma fila ‘quilométrica’ ter se formado no primeiro dia (07), o diretor de concursos e processo seletivo do Instituto Selecon, Marcus São Thiago, garantiu que os atendimentos aconteceram de forma rápida.


Leia mais:
Sob sol e chuva, convocados em processo seletivo aguardam horas em fila ‘quilométrica’

“No primeiro dia, tivemos uma grande procura. Dos 5.601 convocados, 4.500 estiveram no posto de atendimento ontem (7). Estávamos com 15 atendentes no local e o atendimento era rápido. A fila aconteceu porque muita gente chegou antes do início do atendimento e ficou aguardando, mas assim que iniciámos, todos entraram e a situação foi normalizada”, ponderou.
 
Segundo ele, nesta terça-feira, o atendimento segue sem problemas.  “Todos estão sendo atendidos com toda tranquilidade e de forma rápida”, disse.  Análise de Títulos é uma etapa classificatória e foram considerados aptos para esta fase, os aprovados na prova objetiva classificados até o dobro de vagas oferecidas para cada função, conforme previsto no item 10.1 do edital do Processo Seletivo.
 
Conforme a Selecon, a maior parte dos 5.601 classificados para esta etapa fez a entrega ontem. Para hoje, são esperados 1.101 candidatos. A entrega poderá ser feita até às 17h no auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (Feics). 
 
Conforme noticiado pelo Olhar Direto, quem compareceu no local reclamou da demora no atendimento. Algumas pessoas ficaram por mais de cinco horas na fila. A fila começava no interior da faculdade, seguia pelos corredores e só terminava no final do estacionamento. A movimentação era intensa e os convocados aguardavam sob uma garoa com documentos em mãos. 
 
De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o processo seletivo visa preencher 2.254 vagas temporárias e formar cadastro de reserva, em cargos de níveis médio e superior, para a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá.  Os salários variam de R$ 1.115,48 a R$ 3.319,20. Os convocados terão até amanhã para entregar a documentação necessária.
 
O resultado final do certame para todas as funções está previsto para o dia 28 de janeiro e convocação para a devida contratação dos classificados, para os dias 30 e 31 de janeiro, em edital a ser divulgado pela Secretaria Municipal de Educação.

No caso de empate entre candidatos na pontuação limite para a convocação em cada função, todos foram considerados aptos para a análise de títulos e convocados. Os critérios de desempate serão aplicados para composição da Classificação Final do certame, conforme prevê o edital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet