Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Veja vídeo

Em audiência, coordenador do Fórum Sindical diz que Mendes implanta "terrorismo" no Estado

Foto: Arquivo

Servidor Orlando Francisco em audiênica

Servidor Orlando Francisco em audiênica

Em segunda audiência pública que tratou do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2019, o servidor Público Orlando Francisco, coordenador do Fórum Sindical, que representa os servidores do Poder Executivo disse que o governador Mauro Mendes (DEM) implantou um "terrorismo" em todo municípios do Estado com as determinações que atingiram a sua classe, nestas primeiras semanas de gestão.


Leia também
Mendes prevê fevereiro com condições de caixa pior do que janeiro


O servidor público também criticou a tentativa do Governo em apressar a votação do pacote de projetos encaminhados a Assembleia Legislativa na semana passada e afirmou que os atuais deputados estaduais, muitos deles não reeleitos, não tem a legitimidade para votarem as matérias.

“A nossa preocupação, além do terrorismo que o governador já implantou em todos os municípios do Estado, também é as informações que a gente diria até, contraditórias... Este parlamento hoje que aqui está, que inclusive já tem agenda no dia 17 para votar as mensagens, para nós cidadão que pagamos impostos, ele não é o parlamento legítimo para votar estas mensagens. Elas tem que ser votadas pelo novo parlamento. É o parlamento que assume em fevereiro que tem legitimidade para votar estes projetos de lei”, disse.

O governador Mauro Mendes, em sua primeira semana como governador anunciou a medida de escalonar o salário dos servidores referente ao mês de dezembro, além de parcelar o 13° de parte do funcionalismo que ainda está em atraso.

Desde então, o chefe do Executivo vem sendo muito criticado pela classe, que inclusive já indicou que pretende iniciar uma greve geral no mês de fevereiro, caso a determinação se arraste.

Sem dinheiro em caixa, Mendes segue pedindo paciência a todos os setores e tentando viabilizar o pagamento de cerca de R$ 400 milhões do Fundo de Auxílio à Exportação (FEX), junto com o Governo Federal para conseguir honrar o pagamento dos salários.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet