Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

Terrorista

Autoridades italianas dizem que Cesare Battisti passou por Mato Grosso durante fuga

Foto: Reuters /Max Rossi

Autoridades italianas dizem que Cesare Battisti passou por Mato Grosso durante fuga
Preso na Bolívia e extraditado para Itália no último final de semana, o terrorista Cesare Battisti teve passagens por três cidades do Mato Grosso durante sua fuga, que durou um mês, após o ex-presidente Michel Temer (MDB) assinar decreto de sua extradição. A "visita" do italiano em terras mato-grossenses foi confirmada pelas autoridades do país europeu e divulgada na imprensa local.


Leia também
Bolsonaro posta selfie de petista exonerada da Petrobrás com políticos de Mato Grosso


Segundo o periódico Il Messaggero, Battisti, que estava sendo rastreado, embarcou em um avião no Estado de São Paulo e desceu na cidade de Sinop (497 km de Cuiabá). O seu telefone celular também apontou que ele passou pelo município de Lucas do Rio Verde e Cáceres (350 e 250 km da capital), antes de seguir para o país vizinho.

O italiano, que morou a última década no Brasil foi preso pela polícia boliviana na cidade de Santa Cruz de La Sierra no último sábado (12). Ele já foi condenado a prisão perpétua pelo assassinato de quatro pessoas na década de 70, quando ainda vivia na Itália e era membro do grupo guerrilheiro Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).

Após fugir de sua terra natal e passar um tempo na França, Battisti veio para o Brasil, onde foi detido, mas conseguiu a liberdade e asilo político concedido pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), no ano de 2010.

O terrorista estava foragido desde novembro deste ano, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, revogou uma liminar que impedia a prisão do italiano. No último mês, o então presidente Michel Temer pediu a sua extradição.     

Após ser capturado na Bolívia, o italiano foi extraditado e encaminhado ao seu país de origem, onde já está cumprindo pena.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet