Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

MESA DA CÂMARA

Maia se orgulha de unir PT e PSL e diz que vai convencer Nelson Barbudo a apoiá-lo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Maia se orgulha de unir PT e PSL e diz que vai convencer Nelson Barbudo a apoiá-lo
Uma das agendas do então presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante visita a Mato Grosso nesta sexta-feira (18), foi a busca de apoio da bancada mato-grossense ao seu projeto de reeleição. Grande parte dos deputados do Estado já oficializou ou pelo menos sinalizou de maneira positiva ao democrata, com exceção de Nelson Barbudo (PSL), que apesar do acordo da nacional de seu partido com Maia disse não ser simpático à permanência do parlamentar no comando da Câmara.


Questionado sobre o embaraço, o deputado carioca sorriu e disse que irá convencer Nelson Barbudo a “convergir”. Maia afirmou, ainda, que se sente “honrado” em contar com o apoio do PSL e do Partido dos Trabalhadores (PT), que também deverá fechar questão com o democrata, em um mesmo grupo.

Leia mais:
Maia elogia “coragem” de Mendes em decretar calamidade e se compromete a viabilizar FEX

“A presidência da Câmara não e o terceiro turno da eleição presidencial”, declarou Rodrigo Maia, durante coletiva de imprensa concedida no Palácio Paiaguás. “O apoio do PSL é importante, mas é claro que eu quero também o apoio do Partido dos Trabalhadores. O Parlamento precisa estar representado por todos aqueles deputados que foram eleitos, porque se nós suprimirmos o mandato de qualquer deputado, nós estaremos suprimindo a vontade de uma parte importante da população brasileira”, acrescentou.

Dono da segunda maior bancada eleita, com 52 deputados federais, o PSL fechou apoio à reeleição de Maia para ganhar espaço na Mesa Diretora e ter controle das comissões mais importantes da Casa.

Conforme o acordo firmado entre o democrata e o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, o partido do presidente Jair Bolsonaro deverá ficar com as presidências das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças e Tributação (CFT).

Eleito deputado federal mais votado em Mato Grosso e prestes a assumir o comando do PSL no Estado, Nelson Barbudo disse que não apoiaria Rodrigo Maia, mas acompanharia a decisão de seu partido.

Questionado sobre o assunto durante sua visita a Mato Grosso, na última sexta-feira, Maia sorriu e afirmou que irá convencer Barbudo a convergir. “Eu vou estar com ele pessoalmente, vou conversar, discutir as minhas idéias. E acho que convenço ele a convergir nas duas posições”.

O PT, por sua vez, negociava acordo com Maia, mas recuou após o anuncio de apoio do PSL. A união das siglas, no entanto, não foi descartada. Conforme a deputada federal eleita Rosa Neide (PT), a questão ainda está sob análise. “O PT não fechou com ninguém ainda, não tem uma decisão finalizada”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet