Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Avanço nos investimentos

Após 25 anos, Distrito de Capão Grande vai ganhar nova escola municipal

Foto: Assessoria

Após 25 anos, Distrito de Capão Grande vai ganhar nova escola municipal
A Prefeitura de Várzea Grande lançou mais uma obra de reforma geral, desta vez a Escola Municipal Júlio Domingos de Campos, unidade de campo no Distrito de Capão Grande, será totalmente reconstruída. A obra reforça o compromisso e a condição privilegiada de Várzea Grande nos investimentos na educação pública.


Leia mais
Prefeitura de Várzea Grande lança 85 obras de construção e reforma de escolas
 
"Atingimos quase 28% das Receitas Correntes aplicadas em Educação no ano de 2018, número que confirma o avanço nos investimentos no setor, como os apontados no Anuário Multi Cidades que levantou os investimentos no ano de 2017 comparado com 2016", frisou o prefeito em exercício, José Aderson Hazama que ressaltou ser uma das prioridades da prefeita Lucimar Sacre de Campos a educação pública.

"O zelo é tamanho em Várzea Grande, que a administração municipal que já oferta gratuitamente o uniforme escolar para os alunos da Rede Pública Municipal, agora irá oferecer também um par de tênis, o que na prática fomenta e assegura condições para a educação plena", disse o prefeito em exercício.



Hazama assinou a ordem de serviço para a reconstrução da nova EMEB Júlio Domingos de Campos, localizada na comunidade rural de Capão Grande, sendo que a nova unidade escolar segue projeto padrão do Ministério da Educação e deverão consumir entre R$ 1,4 milhões até R$ 2 milhões em recursos próprios dependendo da execução de toda a obra prevista no projeto executivo.

"Hoje estamos com o contrato assinado com a empresa Hábil Construtora, para executar esta obra esperada há mais de duas décadas. É com muito orgulho que assinamos essa Ordem de Serviço. Quero parabenizar a todos pela conquista e com a certeza de que o futuro das crianças do Capão Grande será muito melhor, com uma unidade de qualidade que favorece o desenvolvimento escolar", ressaltou.



O secretário de Educação, Cultura ,Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, disse que a nova escola terá uma infraestrutura escolar exemplar, com 8 salas de aula, sala multiuso, sanitários, espaço de higienização, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

"Será uma unidade completa, com Quadra Poliesportiva, biblioteca, sala de informática e dentro de parâmetros de acessibilidade estabelecidos pelas normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas de Técnicas.  "Hoje é um dia que podemos considerar como um marco histórico para o nosso município, mais um novo avanço para uma educação de qualidade," disse o secretário, lembrando que a atual administração reserva para o ano de 2019 outros investimentos em Educação que  estão sendo viabilizados pela Secretaria em todas as áreas da cidade e da zona rural com mais de 106 obras em andamento, fruto de uma gestão planejada e com zelo com os gastos públicos.



"Acredito que, para começarmos bem o ano de 2019 para a Educação, foi extremamente importante esta Ordem de Serviço e ainda neste primeiro semestre vamos entregar mais obras como o Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos - Fiotão, dois novos Centros Municipais de Educação Infantil - CMEIs ou as antigas creches de um pacote de 15 que estão com suas edificações em andamento. Todas estas conquistas da Educação Municipal são frutos dos esforços da prefeita Lucimar Sacre de Campos que escolheu a Educação entre outros setores essenciais como prioridade", afiançou o prefeito em exercício José Hazama.

A diretora da escola municipal Helena Aparecida da Silva e Souza disse estar muito feliz com mais essa conquista. "É um marco do Governo Lucimar Campos, em dar a nós servidores, estruturas boas e condições de trabalho e acima de tudo as nossas crianças escolas arejadas, padronizadas, o que ajuda e estimula o ensino aprendizagem", disse ela.

Ainda para a diretora a conquista é fruto da luta de muita gente da comunidade que mora e vive na região rural. "Ter filhos e netos estudando em uma boa escola, nova, com todos os equipamentos necessários é um privilégio. O nosso amanhã já é hoje, pois nosso sonho começou a ser realizado". pontuou a professora.

Ao ver que realmente a obra esperada durante anos vai sair do papel, a professora e diretora que leciona já há 27 anos na unidade escolar disse, que dedicou quase três décadas de vida ao ensino nas salas de aula e, finalmente vislumbra novas possibilidades para o incentivo ao estudo nas zonas rurais.

"Eu me sinto realizada, porque foi uma luta nossa, desde quando a gente chegou aqui, nestes anos todos, que eu sempre esperava o melhor para a nossa comunidade, para as nossas crianças. Toda a comunidade do Capão Grande agradece ao prefeito em exercício José Hazama e a prefeita Lucimar Campos", ressaltou a professora, que destacou que assinatura da Ordem de Serviço demarca um passo importante para que as obras sejam viabilizadas. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet