Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PERSEGUIÇÃO

Após atacar Jean Wyllys na internet, Medeiros pede que MPF investigue possível venda de mandato

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após atacar Jean Wyllys na internet, Medeiros pede que MPF investigue possível venda de mandato
O senador José Medeiros (Podemos), que em poucos dias assumirá o posto de deputado federal, acionou oficialmente, na sexta-feira (25), o Ministério Público Federal (MPF), na pessoa da Procuradora Geral da República (PGR), Raquel Dodge, e a Polícia Federal, para pedir que sejam apurados todos os fatos que levaram a renúncia do deputado federal, Jean Wyllys (Psol), anunciada nesta semana.

 
Após a decisão de Wyllys de deixar o Brasil, Medeiros o chamou de “suaçu”, palavra sinônima ao termo “veado”, nas redes sociais. Ele levanta a possibilidade até de venda de mandato por parte do deputado.
 
Leia mais:
José Medeiros ofende deputado federal Jean Wyllis
 
No documento, Medeiros requere a informação se, de fato, houve ameaças de morte confirmadas a Jean, além de questionamento sobre os “pseudoameaçadores” e se já existe alguma linha de investigação sobre a origem destas mensagens.
 
O senador ainda quer saber se há registros de ocorrências em órgãos de segurança pública nacional e estadual, realizados pelo deputado carioca, e que resultaram em algum início de trabalho de inteligência. O parlamentar ainda busca o detalhamento da relação pessoal de Jean e seu suplente, David Miranda (PSOL), que assumirá o cargo eletivo.
 
O parlamentar do Podemos desconfia de uma suposta intenção da esquerda brasileira de usar e até maximizar a saída de Jean para criar um cenário de perseguição aos seus membros para evidenciar uma realidade, que segundo o senador, seria inverídica sobre o Brasil, somando-se a informações que necessitam de maior atenção sobre o suplente de Jean. Por fim, Medeiros questiona MPF e PF se há alguma apuração para confirmar se o incidente não se trataria de uma possível de venda de mandato.
 
“Imagino que o próprio deputado [Jean] tenha interesse que tudo fique esclarecido. Para isso solicitei nos ofícios que seja feito uma apuração para sabermos se houve algum tipo de transferência de recursos financeiros da parte de David ou de Glen Greenwald, com quem é casado, ou mesmo de qualquer pessoa ligada a eles em benefício do senhor Jean Wyllys. Diante da maneira que este assunto vem sendo abordado, creio que não seria impertinente estes cuidados”, finalizou.
 
Ataque no Twitter
 
O senador em final de mandato e deputado federal eleito por Mato Grosso, José Medeiros (Podemos-MT), ofendeu o deputado federal Jean Wyllis (PSOL-RJ), que foi reeleito, mas anunciou que renunciará ao cargo e irá para fora do Brasil após ter recebido ameaças de morte. Medeiros “comemorou” a saída de Wyllis do país e se referiu ao colega de Congresso como “suaçu”, palavra sinônima ao termo “veado”. Jean Wyllis é do mesmo partido de Mariele Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro.
 
“A deputada Marta Rocha teve o carro baleado, Bolsonaro foi esfaqueado, aí vem esse suaçu com essa conversinha de malandro, o caso é que percebeu que o mar não estava para peixe...”, disse o senador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet