Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Buscou consenso

Botelho descarta reviravolta e prevê reeleição tranquila em chapa única

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Botelho descarta reviravolta e prevê reeleição tranquila em chapa única
Sem “confinamento”, prometeu o deputado Eduardo Botelho (DEM), ao brincar sobre uma prática conhecida nas eleições da Mesa Diretora. Bastante confiante, o democrata afirmou que prevê uma reeleição tranquila e sem adversários, uma vez que sua chapa buscou consenso e deverá unir deputados reeleitos e novatos.


Leia mais:
Janaína explica aliança com Botelho e diz que ser do PT ou PSL não tem a ver com caráter

“Eu não sei [se será chapa única], mas é provável que sim. Porque a chapa precisa de sete nomes para ser composta e eu não sei se outro grupo vai ter sete. Parece que não. Então aí, provavelmente será só uma chapa. Nós tivemos poucas conversas. Em outras Mesas falamos muito mais, porque foi pouco tempo. Mas houve a confiança dos deputados, eu to bem confiante e tranquilo em relação a essa eleição. A conversa que tivemos foi muito clara, muito franca. Cada deputado tem sua postura, seu jeito de trabalhar, sua plataforma e a gente aceita isso, respeita”, disse o deputado, em entrevista à Rádio Capital FM, nesta quinta-feira (31).

A eleição da nova Mesa Diretora será realizada amanhã, logo após a posse dos novos deputados. Botelho calcula que terá apoio de cerca de 20 parlamentares e deverá se reeleger com Janaina Riva (MDB) na vice-presidência, Max Russi (PSB) na Primeira-Secretaria e Valdir Barranco (PT) na Segunda-Secretaria.

Conforme adiantou o Olhar Direto, os demais cargos deverão ser ocupados por Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Silvio Favero (PSL) e Elizeu Nascimento (DC). Botelho não citou nomes, mas confirmou que as cadeiras estão reservadas para deputados novatos.

“Nós vamos preencher com os novos deputados e estamos negociando com eles. Vai ser uma chapa mista e pluripartidária, você vê que tem PT, tem MDB, tem PSB, tem o DEM e vai ter outros partidos que vão entrar nessa composição. Então vai ser uma chapa bastante plural com todos os partidos, com os velhos e com os novos”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet