Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TRAGÉDIA

Desastre de Brumadinho: corpo de ex-morador de Mato Grosso é encontrado

Foto: Reprodução

Desastre de Brumadinho: corpo de ex-morador de Mato Grosso é encontrado
Familiares de João Paulo Pizzoni Valadares Mattar, ex-morador de Arenápolis (a 235 km de Cuiabá), confirmaram que o corpo dele foi encontrado na manhã desta quinta-feira (7). O enterro deve ocorrer em Brumadinho, para onde toda a família se dirige.

 
Leia mais:
Desaparecido em Brumadinho que viveu em MT superou limitações de doença rara
 
João, apesar de ter nascido em Belo Horizonte, se mudou para Arenápolis (a 242 quilômetros de Cuiabá) ainda criança, onde viveu por cerca de 20 anos. Atualmente, a única familiar dele que mora em Mato Grosso é sua irmã Janaina Pizani. De acordo com uma das familiares, Gabriela Pizani, o corpo já foi encontrado.
 
“Encontraram hoje, nós estamos indo enterrar ele, lá em Brumadinho mesmo. A Janaina, a única daí de Cuiabá, já está em Belo Horizonte, vai a família toda lá enterrar. Ela só volta para Mato Grosso na semana que vem”, disse.
 
O caso
 
Funcionário administrativo da Vale por 13 anos, João era casado com Rosilene Ozório Mattar, de 48 anos, que também morreu na tragédia. Quando a barragem se rompeu, João Paulo e Rosilene estavam na Vale, local onde se conheceram e acabaram se casando. Apesar de estarem na mesma empresa, os dois atuavam em setores diferentes no momento da tragédia.
 
Um dia após a tragédia, a Vale anunciou que faria uma doação de R$ 100 mil para cada família que perdeu um “ente querido” no rompimento da barragem. Entretanto, Janaina entrou com o pedido para receber a doação, que foi negado.
 
“Primeiro eles falaram que iam ajudar todas as famílias, iriam fazer uma doação. Agora eles falam que irmão não é família. Eles falam que só parentes ascendentes e descendentes, mas na televisão eles não falaram isso. Eles falaram que iam dar essa doação aos familiares. Inclusive, tenho um filho de 12 anos, o qual é dependente do meu irmão. Meu irmão me ajuda com ele”, disse Janaina, irmã de João.
 
Conforme ela, a Defensoria Pública irá montar um processo com todas as famílias que tiveram os pedidos da doação negados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet