Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

assembleia geral

Professores da Unemat decidem por paralisação unificada e estado de greve

Foto: Reprodução

Professores da Unemat decidem por paralisação unificada e estado de greve
Os docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) irão paralisar as atividades no dia 12 de fevereiro. Além disso, entrarão em estado de greve e assembleia permanente. A ação trata-se de uma das atividades deliberadas pelo Fórum Sindical com o objetivo de mobilizar os servidores públicos contra as medidas promovidas pelo governador Mauro Mendes. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (07), em assembleia geral extraordinária. 


Leia mais:
Após decisão de greve, desembargadora determina que 80% dos servidores da Unemat atuem

Na ocasião, foram discutidas agendas construídas no âmbito do Fórum Sindical, além de agendas específicas da categoria que diz respeito à defesa da universidade e das carreiras dos servidores públicos. A assembleia aconteceu simultaneamente nos campi de Cáceres, Sinop/Colíder, Juara, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Nova Mutum e Alto Araguaia.
 
Com isso, a Adunemat se junta aos demais sindicatos que deliberaram ao longo da semana pela paralisação e estado de greve, com assembleia permanente.
 
Presidente da Adunemat, Silvia Nunes, ressaltou a importância da participação dos docentes na assembleia, bem como a mobilização. Vice-presidente da Adunemat, Edna Sampaio, lembra que estamos diante da destruição dos serviços públicos, da carreira dos servidores e da própria universidade. 
 
O ato programado para dia 12 de fevereiro, trata-se de uma das atividades deliberadas pelo Fórum Sindical com o objetivo de mobilizar os servidores públicos contra as medidas de restrição de direitos promovidas pelo governador Mauro Mendes. Além da paralisação central que acontecerá em Cuiabá, nos municípios do interior do Estado, a orientação é que os sindicatos  também façam a paralisação. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet