Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

CRIME DE TRÂNSITO

Blitz da Lei Seca prende nove e autua outros 15 por direção sob influência de álcool

Foto: Reprodução

Blitz da Lei Seca prende nove e autua outros 15 por direção sob influência de álcool
O Grupo de Gestão Integrada, composto pela Polícia Militar, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), realizou uma blitz da Lei Seca na madrugada deste sábado na Avenida Beira Rio em Cuiabá.

 
A ação resultou em nove prisões de pessoas que estavam dirigindo embriagadas, com concentração de álcool no sangue superior a 0,33 ml/L. Outras 15 pessoas foram autuadas, também por dirigirem sob influência de álcool, mas com concentração menor no sangue. Um total de 124 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro.
 
Leia mais:
Blitzes na Getúlio e Julio Himet termina com apreensão de 18 veículos
 
A ação durou das 04h10 às 06h20. Neste período um total de 124 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro, sendo que 32 foram autuadas por infrações de trânsito. Destas, 14 tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e oito tiveram o documento do carro recolhido. Ao todo 21 veículos foram recolhidos.
 
A blitz também resultou em nove prisões, relativas ao artigo 306 do Código de Trânsito. Outras 15 pessoas também foram flagradas dirigindo bêbadas, mas não coube prisão, segundo o tenente coronel Esnaldo, por causa da quantidade de álcool no sangue.
 
“Deu infração administrativa, não deu crime, porque o teor de álcool no sangue expelido pelo ar foi de 0,05 a 0,33. A partir de 0,34 em diante é crime, mas menos que isso é infração administrativa, mas também gera uma multa altíssima, de uma média de R$ 3 mil. Teve também o 165-A, que é a recusa, que vai responder administrativamente e é a mesma condição do outro”, disse o militar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet