Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Saúde

Prefeitura realiza mutirão de atendimento para retirar 900 pessoas da fila de espera do SUS

Foto: Reprodução

Prefeitura realiza mutirão de atendimento para retirar 900 pessoas da fila de espera do SUS
A 8ª edição do Mutirão de Exames e Consultas Especializadas da Prefeitura de Cuiabá será realizado no próximo sábado (16) e tem como principal objetivo retirar cerca de 900 pessoas da fila da Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital. A ação ocorrerá em dois locais, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde serão atendidas 800 pessoas das 8h às 19h. Outras 100 pessoas serão atendidas no “Mutirão do Raio-X” de coluna e toráx, das 8h às 10h30 e das 14h Às 16h30 no Hospital Universitário Julio Müller.  


Leia mais
Prefeitura prevê arrecadar R$ 168 milhões com IPTU que poderá ser parcelado em até oito vezes
 
As consultas serão realizadas em diversas especialidades, entre elas, cardiologia, cardiopediatra, ortopedia, oftalmologia, endocrinologia, ginecologia, otorrinolaringologia, neurologia, clínica geral, psiquiatra, urologista, cirurgia pediatra e alergista. Procedimentos de acupuntura e exames de videolaringoscopia, ultrassom de abdômen total e articulações, ultrassom gestacional, transvaginal e exames preventivos de Câncer de Colo de Útero - CCO.  

De acordo com a coordenadora da Central, Lileine Silva, os 900 pacientes foram convocados seguindo criteriosamente a ordem da fila. “Nosso setor de call center ligou cronologicamente para todos os pacientes que aguardavam pelas especialidades que traremos e, só não fará parte do número de vagas ofertadas aqueles que por algum motivo não poderão estar presentes. Nestes casos, buscamos os nomes subseqüentes até completarmos nossa meta”, explicou a coordenadora.
 
NOVIDADE
 
Além dos agendados, o ‘8ª Mutirão’ reservou 75 vagas para atender exames de demandas espontâneas nas especialidades de alergista e nefrologista. Entretanto, conforme a coordenadora é preciso estar atento às seguintes recomendações.  “Reservamos 75 vagas, mas elas serão exclusivamente para exames de alergia e nefrologia - sendo 25 para a primeira e 50 para a segunda. Os atendimentos serão restritos a quem já tiver o encaminhamento médico”, finalizou Silva.
 
Serviço:

Centro de Especialidades Médicas (CEM)
Endereço: Rua Getúlio Vargas, 351, Centro.
Telefone: (65) 3617-1215
 
Hospital Universitário Julio Müller
Endereço: Rua Luiz Philipe Pereira Leite, s/n – Alvorada
Telefone: (65) 3615-7238
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet