Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Picante

Teto de vidro

Com 14 deputados consolidados, o grupo se movimenta para derrubar a PEC do Teto

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Teto de vidro
Um grande acordo de bastidores que tem como articuladora a deputada estadual Janaína Riva (MDB) promete colocar o governador Mauro Mendes (DEM) em uma situação delicada antes mesmo dos primeiros 100 dias de gestão. Com 14 deputados consolidados, o grupo se movimenta para derrubar a PEC do Teto, aprovada no governo de Pedro Taques (PSDB), que congelou os repasses aos Poderes, proibiu investimentos novos, aumentos salariais e concurso público. Segundo apurou a coluna Picante, o grupo de Janaína já possui assinaturas suficientes para derrubar a PEC em plenário. Se isso acontecer, o Executivo, que já alardeia um déficit financeiro bilionário, deve viver uma crise sem precedentes em Mato Grosso.


Após a publicação desta nota, a deputada estadual Janaina Riva manifestou-se por meio de nota. Confira abaixo na íntegra:

Sobre a nota publicada na coluna "Picante" do site Olhar Direto" com o título "Teto de Vidro", a deputada e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB), vem a público esclarecer:

1- Que o grupo em construção tem como único objetivo a defesa dos direitos dos servidores públicos estaduais. 

2 - Que os deputados Ullysses Moraes e Xuxu Dal Molin não fazem parte, apesar de terem sido convidados. 

3 - Que não passa pela discussão deles, neste momento, pautas como as eleições de 2022 ou a presidência da AL em 2020. E que com relação ao TCE, o bloco pretende votar unido no candidato que mais tenha identidade com os mesmos.

4 - Por último, esclarece que a posição quanto a PEC do Teto é individual, não havendo compromisso para votação neste sentido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet