Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NÚCLEO DE DESAPARECIDOS

Mulher que foi expulsa de casa pelo marido reencontra filho após 24 anos

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Mulher que foi expulsa de casa pelo marido reencontra filho após 24 anos
Foi quando seu filho tinha apenas dois meses de idade que Sueli Soares da Roda foi expulsa de casa pelo marido e teve que fugir do Paraguaia para o Brasil. Depois de 24 anos, através do do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, ela conseguiu reencontra o filho, hoje com 25 anos, em Nova Maringá (a 388 quilômetros de Cuiabá).


Leia mais:
Moradora de Manaus localiza filho surdo que havia desaparecido em Cuiabá

As investigações que reaproximaram mãe e filho iniciaram após um site enviar e-mail à Polícia Civil, via Assessoria de Comunicação, relatando a história de uma tia em busca de informações do sobrinho. O pedido foi encaminhado para o Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Delegacia Especializada de Proteção a Pessoa (DHPP), que através dessa tia, conseguiu o contato da mãe, Sueli Soares da Rosa.

Aos policiais, Sueli que atualmente mora na cidade de Mingatorâ (MS), informou que no ano de 1995, vivia com o marido e o filho no Paraguai e após uma briga foi expulsa de casa, pelo companheiro, que não a deixou levar o filho, de dois anos idade. Sendo ameaçada de morte pelo marido, ela fugiu para o Brasil, porém, 30 dias depois voltou ao Paraguai para buscar o filho, mas o pai tinha mudado com a criança para o Estado de Mato Grosso do Sul.

Conforme a assessoria de imprensa, desde então, Sueli não teve mais contato com o filho, que atualmente está com 25 anos de idade. Com isso, o setor de desparecidos iniciou buscas nos sistemas, conseguindo informações sobre o filho, na cidade São José do Rio Claro, Mato Grosso.

Os policiais da Delegacia do município foram acionados para realizar diligências em buscas do desaparecido, sendo descoberto que ele morou por certo período em São José do Rio Claro, e atualmente estava na cidade de Nova Maringá. Com base nos levantamentos, a polícia providenciou o contato entre mãe e filho, após 24 anos sem notícias um do outro.

Depois de falar com o filho, Sueli agradeceu a equipe do Núcleo de Desaparecidos pelo trabalho e dedicação dos policiais no caso.

“Eu estou muito feliz, só Deus para explicar toda felicidade que estou sentindo. Agradeço o trabalho maravilhoso realizado que deu fim a 24 anos de aflição, sem notícias, sobre meu filho. Agora eu e meu filho conversamos todos os dias, e apesar de o encontro ser um pouco difícil, por causa da distância, vamos fazer o possível para nos encontramos em breve”, disse Sueli.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet