Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

balanço

Com dois anos de gestão, Emanuel Pinheiro avança em saúde, educação e mobilidade urbana

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Com dois anos de gestão, Emanuel Pinheiro avança em saúde, educação e mobilidade urbana
Com pouco mais de dois anos à frente da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) chega a 2019, ano em que a Capital completa 300 anos, cumprindo parte de suas principais promessas em áreas consideradas prioritárias para a população, como Saúde, Educação e Mobilidade Urbana.


Leia também
Emanuel promete 100% dos ônibus de Cuiabá com ar condicionado até 2021


Na saúde, o prefeito conseguiu recurso para finalizar a obra e inaugurar o Hospital Municipal de Cuiabá, que funcionará paralelo ao pronto-socorro e, segundo o chefe do Executivo, estará funcionando 100% no dia 8 de abril, aniversário de Cuiabá.

A gestão criou unidades de assistência para crianças com microcefalia, construiu mais 29 leitos no hospital São Benedito, abriu novas unidades de saúde da família, adiquiriu equipamento de microscopia para cirurgia, além de beneficiar mais de mil pessoas com mutirão de exames e consultas.

Na educação, a administração de Pinheiro construiu cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), trouxe mais segurança em escolas municipais, com o programa ‘Anjos da Guarda’ e abriu mais vagas para educação infantil.

Já no setor de mobilidade urbana, o prefeito instalou semáforos inteligentes nas principais avenidas da cidade, criou estações climatizadas de ônibus movidas à energia solar, pontos de ônibus sustentáveis com bibliotecas e reformas de passarelas.

O prefeito também firmou o compromisso com a população de colocar ar condicionado em todos os coletivos da capital até 2021 e que no próximo dia 28 irá inaugurar mais uma estação climatizada, desta vez na Praça Ipiranga, uma das principais da cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet