Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

na mata grande

Agente penitenciário é preso suspeito de entrega de drogas e celulares a detentos

Foto: Rogério Florentino/ Assessoria PM

Agente penitenciário é preso suspeito de entrega de drogas e celulares a detentos
Um agente penitenciário identificado como Guilherme de Oliveira Lima, de 49 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (19), em São Pedro da Cipa (150 Km de Cuiabá), suspeito de tráfico de drogas. Guilherme estava com mandado de prisão em aberto após tentar entrar no presídio Major Eldo de Sá, em Rondonópolis (215 Km de Cuiabá), com drogas e celulares no dia 31 de outubro de 2018. 

 
Leia mais
Justiça condena agente prisional por facilitar fuga de pistoleiro de Arcanjo da cadeia 
 
No presídio, os agentes acionaram os militares relatando que Guilherme foi até a penitenciária, em um dia de folga, afirmando que precisava resolver algumas pendências. Os agentes desconfiaram da atitude e viram o momento que ele pediu para ir ao banheiro, passou por uma cela e arremessou as drogas e os celulares. Guilherme foi detido pelos colegas e entregue à polícia.
 
De acordo com a assessoria da PM, o agente foi preso pela Polícia Militar de Jaciara (MT), em sua residência. Ele resistiu à prisão e precisou ser contido pelos militares. Guilherme estava afastado das suas funções na Penitenciária da Mata Grande, mas já trabalhou na Cadeia Pública de Jaciara e também no Presidio Agrícola das Palmeiras, no município de Santo Antônio de Leverger.
 
A prisão ocorreu em ação conjunta das policias Civil e Militar. O suspeito é considerado de alta periculosidade e deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas, favorecimento real e corrupção passiva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet