Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Perigo

Pedestre escapa de atropelamento após acidente entre Ônix e S10 na Isaac Póvoas; veja vídeo

Foto: Reprodução

Pedestre escapa de atropelamento após acidente entre Ônix e S10 na Isaac Póvoas; veja vídeo
Um pedestre quase foi atropelado após um acidente entre um Chevrolet Ônix e uma Chevrolet S10, no cruzamento da avenida Isaac Póvoas com a rua Estevão de Mendonça, em Cuiabá, próximo a Praça Oito de Abril. A cena foi registrada no dia 16 de janeiro pelo sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). As câmeras têm auxiliado no trabalho da Polícia Militar e também nas investigações da Polícia Civil.


Leia mais:
Vídeo flagra execução de engenheiro agrônomo com tiros à queima-roupa; imagens fortes
 
O acidente foi flagrado no dia 16 de janeiro deste ano, na Isaac Póvoas. Nas imagens, é possível ver o momento em que o Ônix entra na avenida e colide em uma caminhonete. Um pedestre, que aparece na direita do vídeo, percebe o perigo e corre para não ser atingido por um dos veículos.


 
“As imagens são sempre importantes para esclarecer a dinâmica dos acidentes, estabelecer a velocidade dos veículos, eliminando assim, eventuais dúvidas relacionadas ao evento. Na investigação, as imagens auxiliam na identificação de veículos envolvidos, quando há fuga do local, possibilitando a responsabilização do condutor”, enfatizou o titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Cabral.
 
Diariamente, o Ciosp recebe cerca de cinco processos das instituições solicitando imagens para apuração de delitos criminais.
 
Somente no primeiro mês deste ano, as câmeras captaram 169 ocorrências nas principais vias de Cuiabá e Várzea Grande. Deste número, 60% foram flagrantes delitos de tentativa de roubo e furto, ameaça, direção perigosa e tráfico de drogas. Os dados são do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que também registra boas ações.
 
Uma das tentativas de furto frustrada aconteceu na tarde da última quinta-feira (14), na Travessa João Dias, esquina com a Rua 13 de Junho, no centro de Cuiabá. Mesmo com a movimentação da via pública, um homem segurando um capacete abria o baú das motos estacionadas e depois tentava ligar algumas motocicletas. Neste momento, o operador do Ciosp aproximou a imagem e solicitou apoio policial, que prendeu o homem.


 
Na quinta-feira (14), um veículo teve problemas mecânicos em uma das vias da Avenida Miguel Sutil. O carro ficou na rua, o que dificultava o livre tráfego na região. Ao perceber a situação, motoristas que passavam pelo local pararam e ajudaram o condutor a colocar o carro em local seguro.


 
Outras boas ações também já foram flagradas pelas câmeras, a exemplo de doação de alimentos a moradores de ruas e ajuda a idosos.
 
Em Cuiabá e Várzea Grande são 102 câmeras instaladas em pontos estratégicos da região central e na periferia. Atualmente, seis operadores e quatro supervisores se revezam em turnos - manhã, tarde e noite - no monitoramento das imagens. Cada operador monitora de 10 a 12 câmeras.
 
“Os operadores estão aptos para identificar atitudes suspeitas e realocar as imagens para flagrar delitos criminais. Quando este tipo de imagem é captada, o operador comunica o supervisor e imediatamente a força policial é acionada”, destacou o gerente técnico do Ciosp, sargento BM Leandro Alves.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!