Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

DOIS MORTOS

Sobrevivente ‘parou’ vítimas na rua em frente à Valley e carro estava a 54 km/h, diz laudo

19 Fev 2019 - 16:32

Da Reportagem Local - Wesley Santiago/Da Redação - Vinícius Mendes

Foto: Reprodução

Sobrevivente ‘parou’ vítimas na rua em frente à Valley e carro estava a 54 km/h, diz laudo
O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que a professora Rafaela Screnci da Costa Ribeiro de 33 anos, que atropelou e matou Myllena Lacerda Inocêncio e Ramon Alcides em 23 de dezembro de 2018, seguia em seu veículo a 54 km/h no momento do acidente. A perícia também avaliou que se Hya Girotto, a única sobrevivente, não tivesse parado na pista, seus amigos não seriam atingidos.


Leia mais:
Testemunhas de tragédia em frente à Valley deverão ser ouvidas, diz delegado

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) e a Politec apresentaram, em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (18), o laudo da perícia sobre o acidente em frente à Valley no último dia 23 de dezembro.

De acordo com a Politec, dois fatores humanos contribuíram para a tragédia. O laudo apontou que Rafaela tinha condições de visualizar as pessoas na rua e poderia ter evitado o acidente, já que nehum veículo obstruía sua visão. Além disso, eles avaliaram que Hya Girotto, ao parar na pista, fez com que seus amigos também parassem, e que se não fosse esta mudança eles não seriam atingidos.

O laudo também apontou que Rafaela seguia em seu veículo Renault Oroch a uma velocidade estimada de 54 km/h, com margem de erro de 4 km/h, sendo que a velocidade da via é 50km/h. O cálculo foi feito com base nos danos do carro e a distância que a vítima foi arrastada.

O caso

Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33 anos, atropelou três pessoas às 5h50 da manhã do dia 23 de dezembro, na avenida Isaac Póvoas, a poucos metros da faixa de pedestre, em frente à Valley Pub. Ela passou por audiência de custódia, pagou R$ 9,5 mil de fiança e foi liberada.

Um tempo depois, a justiça aceitou o pedido do Ministério Público Estadual (MPMT) e aumentou para R$ 28,5 mil a fiança para que a professora continuasse em liberdade.

Professora substituta da Universidade Federal de Mato Grosso, Rafaela dirigia uma caminhonete Renault Oroch. O atropelamento aconteceu no momento em que o público deixava a casa noturna. De acordo com testemunhas do acidente, o veículo estava em alta velocidade quando colidiu com o trio. Além de bater nas três vítimas, o carro conduzido por Rafaela ainda se chocou com um Gol.
 
O carro só foi parar após o semáforo. Imagens registradas por testemunhas e pela Polícia Civil revelam o estado em que ficou o carro após a colisão. A estudante Myllena de Lacerda Inocencio, de 22 anos morreu no local, Ramon Alcides Viveiros foi resgatado com vida, mas não resistiu e faleceu cinco dias depois. 

Conforme adiantado pelo Olhar Direto, Hya recebeu alta médica do Hospital Geral, onde estava internada, na noite do dia 14 de janeiro. Informada sobre a morte dos amigos, ela ficou bastante abalada. Ela ainda sofreu ataques nas redes sociais, por pessoas que reprovam sua postura no momento do acidente.


Mais informações em intantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet