Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

saúde pública

Ambulatório do HMC abre as portas na próxima segunda-feira; 90 leitos para enfermaria

Foto: Gustavo Duarte

Ambulatório do HMC abre as portas na próxima segunda-feira; 90 leitos para enfermaria
O ambulatório do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) entra em funcionamento na próxima segunda-feira (25). Esta será a primeira etapa de inauguração com 90 leitos da enfermarias clínica, no dia 8 de abril, aniversário de 300 anos de Cuiabá.


Leia também:
HMC deve funcionar 100% até maio; atual Pronto Socorro terá ala psiquiátrica e de cuidados paliativos

O anúncio foi feio pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Ainda segundo ele, na primeira quinzena de maio, no Dia dos Trabalhadores (1) ou no Aniversário de Mato Grosso (9), o HMC será aberto 100%. Ali também vai funcionar o novo Pronto-Socorro da Capital.

“O funcionamento será gradativo, feito em etapas, por conta da complexidade que é um hospital. Como dentro do HMC vai funcionar o novo e moderno Pronto-Socorro, não posso fechar uma unidade e abrir outra em um dia. É preciso lembrar que em um hospital, têm pessoas internadas, que vão ou já fizeram uma cirurgia, exige muita responsabilidade. Nosso trabalho foi para atender a população que mais precisa da saúde pública”, argumentou o prefeito em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV TBO, na última quinta-feira (14).

Emanuel afirmou que o HMC será a marca mais simbólica e emblemática dos 300 anos, e lembrou, ainda, que ele ainda não abriu as portas por conta da decisão judicial, que foi revertida a pedido da Prefeitura de Cuiabá pela juíza Célia Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá. “É a maior obra de saúde pública do Estado de Mato Grosso, da história de Cuiabá, é o início da virada de página e marco de um novo ciclo, o símbolo desse momento único para a Capital e nossa gente”, avaliou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet