Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

pela saúde

Prestes a iniciar funcionamento, deputados vistoriam Hospital Municipal de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prestes a iniciar funcionamento, deputados vistoriam Hospital Municipal de Cuiabá
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), acompanhado de pelo menos oito deputados estaduais, visitou na tarde desta terça-feira (19) o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para conhecer a unidade, que irá passar a funcionar oficialmente na próxima segunda-feira (25).


Leia também:
Governo pede para adiar parcela de R$ 140 mi de dívida dolarizada e promete quitar 2 de uma vez 


A visita foi agendada com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pelo deputado Paulo Araújo (PP), que havia ido até a unidade médica por outras vezes como vereador da capital. Na ocasião, o chefe do Executivo também apresentou aos parlamentares o plano de funcionamento do hospital.

O prefeito anunciou nesta semana que o ambulatório, será o primeiro setor a iniciar o funcionamento, já na próxima segunda-feira. Ele também garantiu que no dia 8 de abril, data em que Cuiabá completa 300 anos, será colocado em funcionamento as enfermarias clínicas, com 90 leitos. Já, na primeira quinzena de maio, no Dia dos Trabalhadores (01) ou no Aniversário de Mato Grosso (09), será aberto 100% do HMC, onde também vai funcionar o novo Pronto-Socorro da Capital.

“O funcionamento será gradativo, feito em etapas, por conta da complexidade que é um hospital. Como dentro do HMC vai funcionar o novo e moderno Pronto-Socorro, não posso fechar uma unidade e abrir outra em um dia. É preciso lembrar que em um hospital, têm pessoas internadas, que vão ou já fizeram uma cirurgia, exige muita responsabilidade. Nosso trabalho foi para atender a população que mais precisa da saúde pública”, disse.

Após a visita, o presidente da Assembleia disse que gostou do que viu e parabenizou o empenho do prefeito Emanuel Pinheiro, assim como do governador Mauro Mendes (DEM), que na época em que era prefeito de Cuiabá deu o pontapé inicial no projeto.

“Está muito bom, é uma inovação na saúde pública. Acho que o projeto já foi concebido com uma característica diferente, temos que parabenizar o governador Muro Mendes, que com prefeito iniciou esta obra, e o prefeito Emanuel Pinheiro, por pegar ela com determinação e ficado em cima dela para terminar. Esta obra não é para Cuiabá, mas para todo Estado de Mato Grosso, que será atendido com dignidade, não como está hoje”, avaliou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet