Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Heróis de farda

Menino salvo por PMs após se afogar em piscina deixa a UTI e receberá alta nesta sexta

Foto: Internet

Acidente foi registrado no dia 18

Acidente foi registrado no dia 18

O garoto de apenas um ano e um mês, que havia se afogado na piscina de casa, na última segunda-feira (18), em Cuiabá, e foi salvo por policiais militares do 3º Batalhão, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e se recupera bem. Os PMs andaram oito quilômetros para conseguir chegar ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e fecharam ruas para fazer o trajeto de forma mais rápida.


Leia mais:
Policiais militares salvam criança que se afogou ao cair em piscina
 
O garoto ficou internado na UTI até quarta-feira, quando ocorreu sua transferência para um leito comum. A previsão da família é que ele receba alta hospitalar nesta sexta-feira (22). “Meu filho está bem. Nós estamos muito felizes e agradecidos, primeiro a Deus e depois aos policiais. Temos uma dívida eterna de gratidão com esses policiais que salvaram a vida do meu filho”, declarou a mãe, Antônia Cledina Ferreira.
 
Na sede da Base Moinho, o pequeno, que caiu na piscina e foi encontrado inconsciente, recebeu respiração boca-boca, massagem cardiorrespiratória e assim que apresentou sinais de respiração foi levado para o Pronto Socorro de Cuiabá.
 
O major Dall’Acqua, comandante da Base Moinho, conta que ele e os outros policiais receberam a criança dos braços da mãe. Ele diz que fizeram respiração boca-boca, massagem e em seguida, com a ajuda de outras unidades da PM, algumas vias foram fechadas para que conseguissem fazer o deslocamento até o Pronto-Socorro de Cuiabá.
 
A Base do Moinho fica próximo a Avenida das Torres, no Jardim Universitário, a pelo menos 8 km do PSM. Dall’Acqua explica que o Samu foi acionado à distância e uma equipe chegou a orientar os policiais no socorro. Todavia, diz, entendeu que o deslocamento na viatura poderia ser mais rápido e decisivo diante da gravidade do estado de saúde do menino.   
 
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, entregou um certificado elogioso a cada um dos sete policiais que atuaram no salvamento do pequeno menino, vítima de afogamento em piscina.
 
Foram elogiados o major Alexandre José Dall’Acqua, os sargentos Armando Souza Fernandes e Clayton de Oliveira Peruare, os alunos do curso de habilitação a oficial Luiz Mario Gonçalves Barbosa e Aluizio Camargo Severino, a cabo Joseane da Silva Souza e o soldado Glauco Benedito da Silva.
 
Em um trecho do documento, Assis diz: “Graças a sua manifestação essencial aos valores militares, traduzida na dedicação integral a sociedade, o menino recebeu atendimento essencial para conseguir chegar ao hospital com vida e receber os cuidados médicos. Yan já não corre riscos de morte graças ao amor que você manifestou ao exercer a profissão de forma leal e comprometida”, completou.
 
Na análise do comandante geral, o ato da mãe de buscar socorro levando o filho inconsciente até a Base reflete a confiança e referência às ações da Polícia Militar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet