Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Disputa em 2020

Emanuel Pinheiro revela que não pretende disputar reeleição a pedido de esposa

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel Pinheiro revela que não pretende disputar reeleição a pedido de esposa
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) revelou que não pretende tentar se reeleger em 2020 a pedido de sua família e por acreditar que a capital precisa de uma alternância de poder. O emedebista, no entanto, afirmou que seu grupo político já pensa em lançar um novo candidato.


Leia também
Galli consegue consenso dentro do PSL municipal e caminha para disputar Alencastro em 2020


“Acho que a alternância de poder a novas idéias, a novos grupos, novas cabeças é muito salutar para democracia e quem ganha com isso é a gestão pública. Segundo é porque a minha esposa não quer de jeito nenhum. Isso não é conversinha de político não, ela não quer mesmo. Pediu pelo amor de Deus para que eu não seja candidato e que eu faça apenas este mandato do melhor jeito possível para nossa gente. Minha equipe já sabe que ela me pediu e é um compromisso familiar”, disse o chefe do Executivo.

O prefeito também confirmou que já tem recebido a visita de representantes de vários partidos para tratar de seu futuro político e afirmou que já estuda, junto com aliados, a escolha de um sucessor, caso realmente não se candidate em 2020.

“Os partidos estão me procurando, já recebi o PRB, o PDT, o PV, PP, o próprio MDB. São vários partidos hipotecando apoio, pedindo, mas eu acho que tenho que deixar eleição para o ano eleitoral, que é 2020, com a certeza que é mais certo eu não ser candidato. Tanto é que eu quero preparar alguém do grupo que represente este novo projeto, este amor por Cuiabá, estas obras que vamos deixa. Vamos deixar um legado para o futuro e muitos compromissos com dinheiro em conta para que os próximos gestores honrem este compromisso com Cuiabá”, afirmou.

Apesar de a eleição de 2020 estar distante, partidos e políticos articulam lançar candidaturas para a prefeitura de Cuiabá. O pastor e ex-deputado federal Victório Galli (PSL) já manifestou o desejo de entrar na disputa pela cadeira do Palácio Alencastro.

O Procurador de Fazenda Nacional, Mauro César Lara, conhecido popularmente como ‘Procurador Mauro’ (Psol), também já articula uma possível mudança de partido para a disputa pela prefeitura. (Veja aqui)

O PSDB, partido, que já anunciou uma reestruturação, também pode entrar na disputa lançando nomes como o do empresário e ex-secretário de Turismo do Estado, Luis Carlos Nigro, ou até mesmo do ex-governador Pedro Taques.

Pinheiro foi eleito prefeito de Cuiabá com 157.877 votos, o que corresponde a 60,41% dos votos válidos, no segundo turno da eleição de 2014, em disputa com o deputado estadual Wilson Santos (PSDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet