Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Pecou na finalização

Cuiabá faz bom jogo, é elogiado, mas cai diante do Botafogo na Copa do Brasil

Foto: Asscom Dourado / Divulgação

Cuiabá faz bom jogo, é elogiado, mas cai diante do Botafogo na Copa do Brasil
O Cuiabá Esporte Clube deixou uma boa impressão para a imprensa nacional, na noite da última quarta-feira (27). O time foi até o Rio de Janerio, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), onde perdeu para o Botafogo por 3 a 0. Porém, o placar não refletiu o bom jogo que o ‘Dourado’ fez em terras cariocas. Os mato-grossenses tiveram a chance de sair na frente e também do empate, que levaria a disputa para os pênaltis.


Leia mais:
Com força máxima, Cuiabá enfrenta o Botafogo no RJ sonhando com ‘vaga milionária’
 
O início do jogo foi todo do Cuiabá. Debaixo de uma forte chuva, o ‘Dourado’ aplicou uma pressão para cima do Botafogo, que parece ter se assustado com o ímpeto dos mato-grossenses. Na sequência da partida, o duelo foi se equilibrando. Uma das melhores chances foi do Botafogo, que parou na boa defesa de Victor Souza.
 
Ainda no primeiro tempo, Danilo do Cuiabá preocupou os companheiros e também quem assistia ao confronto. Em uma dividida, sobrou um dedo do adversário dentro do seu olho. Ele chegou a chorar dentro de campo, possivelmente por não estar conseguindo enxergar naquele momento.


 
Depois, ele retornou ao jogo e conseguiu finalizar a partida. As câmeras da transmissão mostraram que o olho dele foi atingido na parte branca do olho (esclera), longe da pupila e da íris.
 
O Botafogo chegou ao primeiro gol no fim do primeiro tempo com Erik. O atacante aproveitou um cruzamento de Leo Valencia, antecipou-se ao zagueiro e conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, o Cuiabá novamente tentou pressionar os cariocas no início do jogo e passou por sufocos.
 
Ao todo, foram pelo menos três chances claras de gol para os cuiabanos, que poderiam ter empatado o jogo. Porém, o ataque desperdiçou todas elas. E como diz o mantra do futebol, proferido pelo ex-técnico Muricy Ramalho, “a bola pune”. O Botafogo chegou ao segundo gol rapidamente, após um belo toque de Cícero para Pimpão, que trocou passe com Kieza e anotou mais um para o ‘Fogão’.
 
O segundo gol tirou todas as esperanças e o ímpeto do ‘Dourado’, que ainda cedeu mais um gol, de pênalti, novamente marcado por Erik. No fim da partida, Douglas Mendes ainda foi expulso, após uma confusão com Rodrigo Pimpão.
 
O time do técnico Itamar Schulle saiu elogiado de campo, com boas trocas de passes e transições rápidas, faltou apenas calibrar as finalizações para o Cuiabá novamente fazer história e avançar na Copa do Brasil. No total, foram 13 finalizações dos mato-grossenses, contra 10 dos cariocas.

As fotos do jogo podem ser conferidas AQUI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet