Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

8 de março

Servidoras fazem greve geral no Dia da Mulher em protesto contra reforma da Previdência e assassinato de Marielle

Foto: Sintep

Servidoras fazem greve geral no Dia da Mulher em protesto contra reforma da Previdência e assassinato de Marielle
Diversas servidoras do Estado realizarão greve geral na próxima sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher. O ato público está marcado para acontecer na Praça Alencastro, em Cuiabá, às 15 horas. A intenção é protestar contra a reforma da Previdência, feminicídio e pelo direito das mulheres negras, lésbicas e direito ao corpo. Também está na pauta a cobrança por agilidade na investigação do homicídio da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco.


Leia mais:
Exposição 'Feminino Desvanecido' homenageia grandes mulheres da história em Cuiabá
 
A convocação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em parceria com movimentos sociais de mulheres, instituições públicas e representações da iniciativa privada, que apoiam a paralisação mundial do Dia Internacional das Mulheres.
 
A organização do movimento paredista feminino de Mato Grosso terá o tema “Pela Vida das Mulheres, Somos todas Marielle”. A proposta é homenagear a mulher negra, um símbolo de luta pelos direitos das minorias e vereadora do Rio de Janeiro. Marielle Franco foi assassinada em 14 de março 2018, por fazer frente ao patriarcado, e até hoje o caso não foi solucionado.
 
Marielle será símbolo de resistência à violência física sofrida pelas mulheres, entre elas o feminicídios. A mobilização feminista deste ano tem como mote ainda, a luta contra a violência oficializada pelo governo ao apresentar uma Reforma da Previdência que fará entre as maiores vítimas o público feminino
 
“A reforma é misógina, racista e fortalece o preconceito contra as mulheres ao atacar uma das poucas medidas governamentais de caráter igualitário de gênero, que tenta minimizar os impactos das diferenças”, afirma a secretária de Políticas Sociais do Sintep/MT, Leliane Borges.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet