Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

Best Intercâmbio

Quarta edição da Feira de Educação Internacional acontece neste sábado em Cuiabá

Foto: Da assessoria

Quarta edição da Feira de Educação Internacional acontece neste sábado  em Cuiabá
O acesso a educação internacional, intercâmbio para estudo, voluntariado ou trabalho no exterior tem crescido em Mato Grosso ano a ano. Impulsionados por essa expectativa a quarta edição da Feira de Educação Internacional da Best Intercâmbio será realizada neste sábado (16.03), das 13h às 20h, no Hotel Holiday Inn. A edição deste ano, que celebra os 10 anos da empresa mato-grossense, tem a expectativa de receber 2.500 mil visitantes.


Durante a feira, que possui entrada gratuita, os participantes poderão tirar dúvidas com representantes de instituições internacionais como Canadá, Estados Unidos, África, Austrália e da Europa e ter acesso a um atendimento customizado, que auxiliará na escolha do programa mais adequado ao perfil do intercambista.

Além disso, o evento contará com a presença de ex-intercambistas nos estandes que irão relatar as suas experiências ao estudar, trabalhar e viver em outro país

De acordo com o CEO da Best, Valeriano Martins, a quarta edição da feira é a maior já realizada.  “Aumentamos em 60% o número de instituições internacionais com relação ao ano passado. A intenção é apresentar o maior número de possibilidades para os participantes, que querem ter uma experiência internacional. As opções vão desde um simples curso de idiomas até trilhar uma carreira universitária no exterior”.


O especialista destaca que a aventura de sair pelo mundo, aprender idiomas, trabalhar e se qualificar profissionalmente tem contagiado um número cada vez maior de brasileiros. No ano de 2017, o setor de intercâmbio movimentou no mundo US$ 2,7 bilhões - um aumento de 23% sobre o ano anterior - e alcançou a marca inédita de 302 mil estudantes no exterior, segundo pesquisa da Brazilian Educational & Language Travel Association - Belta.

O ex-intercambista e estudante de engenharia ambiental e sanitária na UFMG, Milvo Gabriel Prevedello Di Domenico, realizou intercâmbio de high school (ensino médio no exterior), para o destino mais procurado pelos brasileiros e mato-grossenses, o Canadá.

“O intercâmbio mudou a minha visão de vida. Eu conhecia só a realidade da minha cidade que era Primavera do Leste, por ser do interior não tinha tanto interesse de estudar fora do país, mas fui incentivado pelos meus tios. E após os seis meses em que passei no Canadá mudei totalmente meus planos, conheci uma nova cultura, aperfeiçoei meu inglês, que uso sempre em minha faculdade, criei novas metas para minha vida, abri uma ONG, fiz voluntariado, conheci novos países. Se não tivesse viajado minha vida seria outra totalmente diferente”, ressalta Milvo.

Outra modalidade que ganhou grande destaque no último ano é a graduação e pós graduação internacional. Só em Mato Grosso a Best Intercâmbio registrou crescimento de 48% em 2018 na procura por este tipo de programa em relação ao ano anterior.

É o caso da estudante Adriana da Silva Bavaresco, que decidiu fazer mestrado em Atlanta, nos Estados Unidos. A cuiabana, de 27 anos é a primeira brasileira a fazer mestrado na área da construção na universidade de Georgia Tech, considerada a segunda melhor universidade do país em engenharia civil.


“Estudei um período no Canadá e decidi fazer uma pós-graduação fora do país, foi então que em 2017 escolhi o mestrado na área da construção. Pesquisei um pouco e descobri que em Atlanta a construção civil estava em alta e eu teria chances de iniciar uma carreira aqui. Fui aceita pela universidade, ganhei bolsa e estou em busca de um estágio na minha área. Penso em futuramente voltar ao Brasil e abrir minha própria empresa, usar todo o conhecimento adquirido aqui e aplicar isso como uma diferencial em meu currículo”, completa.

As bolsas e os descontos conseguidos para estudantes em universidades fora do país são destacados pelo também CEO da Best, Gavur Kirst. “A Best conseguiu mais de R$ 2 milhão em bolsas em 2018, mostramos que estudar fora do Brasil é algo acessível. Se você preparar o seu currículo desde cedo, de preferência a partir do 9º ano e se tiver alguma outra habilidade, seja em esportes ou música, por exemplo, as oportunidades são inúmeras e espalhadas por todo o mundo. Cabe ao estudante traçar uma meta e escolher o destino e as condições necessárias”, afirma Kirst.

A feira deste ano comprova o crescimento da procura e legitima Mato Grosso a receber cerca de 40 dirigentes das mais renomadas instituições de ensino da Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália e África do Sul, que vão apresentar seus programas de estudos e explicar tudo sobre intercâmbio. Nos estandes, os visitantes poderão colher informações valiosas sobre educação internacional que inclui: cursos de idiomas, high shool, graduação, pós, mestrado, doutorado, MBA, estágios, cursos técnicos e de férias, bem como ofertas e descontos para os diversos tipos de programas.

“Essa é uma das vantagens da feira, os visitantes terão acesso a ofertas e descontos de até 40% para os diversos programas internacionais e também ficarão sabendo sobre as bolsas de estudo que estão disponíveis e programas de acompanhante para quem deseja estudar fora do país, como o Eu Global” conclui Gavur.

INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo link: http://feira.best.tur.br/.

INSTITUIÇÕES PRESENTES NA FEIRA – Na feira estarão presentes 40 instituições de países internacionais como: American Airlanes Companhia Aérea; Amerigo escolas particulares USA; ANCE Cursos de idiomas; Best Intercâmbio; Brillantmont High School Suíça; BSC Cursos de Idiomas e Cursos Especiais de Londres; CIEE High School USA Com Foco Esportivo; CP4 Programas Especiais Excelência na Disney e Curso de Direito na Inglaterra; Delta High School no Canadá; Discovery High School na Austrália e Nova Zelândia; Easy Malta Cursos de Idiomas; EB5 Visto para Empreendedores; EC Educação Superior USA E Canadá; ELS Curso de Idiomas USA; FLS Cursos de Idiomas e Grupos USA; Forest Friend - Instituição de preservação ambiental; Gisma - Universidades na Alemanha; Global Village - Cursos de idiomas - Canadá / Hawaii / USA; GoalTravel - Consultoria imigração Canadá; Gold Tassel - Assessoria Universitária; Good Hope Studies - Cursos de idiomas e voluntariado - Cidade do Cabo / África do Sul; Grupos Best; ILSC - Cursos de idiomas e Higher Education – Usa; IUBH - Universidade na Alemanha; Kaplan - Grupo de universidades - USA / UK / Austrália; Langley - High School Canadá; Maxi - Parceiro regional; Navitas - Grupo de universidades - USA / Canadá / Austrália;  NordAnglia - Escolas particulares – USA; OHC - Cursos de idiomas - USA / Canadá / Austrália; Oxford International Group – UK; Q International - Cursos de idiomas - San Diego / USA; Rocky District - High School – Canadá; Shorelight - Grupo de universidades americanas; SMG - USA / Inglaterra; Sttaford House - Cursos de idiomas e Cursos especiais; Study Group - Grupo de universidades - USA - UK - Austrália - Canadá - Holanda - Nova Zelândia; TamWood - Cursos de idiomas e grupos / Vancouver e Toronto / Canadá; ThreeW - Escolas particulares – USA; VanWest - Vancouver / Canadá; Vernom - High School Canadá; VIC - Vancouver / Canadá; Wizard - Escola de idiomas local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet