Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Transtornos

Prefeitura decreta situação de emergência após fortes chuvas

Foto: Nortão Notícias

Prefeitura decreta situação de emergência após fortes chuvas
A Prefeitura de Terra Nova do Norte (644 Km de Cuiabá) decretou situação de emergência após fortes chuvas atingirem o município na ultima semana. Em várias comunidades rurais, pontes e bueiros ficaram interditados devido ao volume de água. Levantamento preliminar aponta que cerca de 2,4 mil km das linhas empregadas pelos ônibus escolares foram afetadas.

 
Leia mais
Previsão do tempo aponta chuva durante toda a semana e CPTEC emite alerta para mais de 100 municípios 

Na região da 9ª Agrovila, Comunidade Sagrada Família e São Francisco, alguns locais ficaram alagados e com trânsito impedido. No Rio Piranha, por exemplo, localizado na 6ª Agrovila, a água passou por sobre a ponte e arrancou o aterro da cabeceira, deixando dezenas de famílias ilhadas. As imagens aéreas mostram a quantidade de água que o rio que transbordou após as fortes chuvas. A área em volta do rio ficou alagada por uma distância considerável em ambas as margens.
 
Na região da Comunidade Redenção uma ponte cedeu e o trânsito ficou interditado. Já na Comunidade São Pedro, no Rio Batistão, a chuva também prejudicou o aterro e se tornou um risco para os moradores que precisavam passar de um lado para o outro.
 
Após um levantamento de toda a situação em virtude das chuvas, o Prefeito Valter Kuhn decretou situação de emergência no município e encaminhou o levantamento para a Defesa Civil Estadual e Federal. O levantamento completo de todos os locais atingidos ainda está sendo concluído, mas pelo menos oito pontes e bueiros precisam de uma atenção urgente para recuperá-los.

*Corrigida às 08h50
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet