Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Coibir a violência

Deputado quer proibir verba pública para artistas que incitam violência contra mulheres, negros e LGBT's

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Deputado quer proibir verba pública para artistas que incitam violência contra mulheres, negros e LGBT's
Um Projeto de Lei do deputado Paulo Araújo (PP), apresentado na quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, quer proibir a destinação de recursos públicos para a contratação de artistas que, através de suas apresentações, incentivem a violencia contra mulheres, negros e população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT). Em Brasília e também no estado da Bahia esse projeto já é lei.

 
Leia mais
Botelho lamenta que Fundo da Saúde não resolveu crise da Santa Casa e busca solução definitiva 
 
“É um projeto importante para a nossa sociedade. Entendo que como legislador é meu dever combater, diariamente, todas as formas de discriminação e violação. É inadmissível que se financie, com dinheiro público, produções artísticas que violem nossos direitos. Sem dúvida, caso seja aprovado e transformado em lei, será um marco importante para o estado na construção de uma sociedade de equidade e respeito”, disse Araújo.

O texto do projeto de lei ressalta que “em algumas composições, a mulher é tratada como objeto sexual, como se fosse resumida apenas a peito, bunda e genitália. Em outras, sob o perigoso pretexto de brincadeira fugaz, prega-se, mesmo que involuntariamente, a violência de gênero. É necessário ver essa situação como um problema, pois muitas pessoas internalizam o teor dessas canções no subconsciente. Ou ainda, o pior, banalizam a figura da mulher”, diz trecho do PL.

Tramitação

Aqui em Mato Grosso, o projeto do deputado progressista seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), de onde sairá para votação em plenário e, caso seja aprovado, segue para a sanção do governo mato-grossense e então se torna lei.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet