Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

APÓS SUZANO

Jovem de 17 anos cria grupo de mensagens e ameaça realizar massacre em escola de Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Jovem de 17 anos cria grupo de mensagens e ameaça realizar massacre em escola de Mato Grosso
Um grupo de Telegram, intitulado “Massacre no União e Força”, foi denunciado para a Polícia Civil nesta sexta-feira (15) por pais e gestores da Escola União e Força, em Cáceres (a 234 km de Cuiabá). Um aluno de 17 anos, administrador do grupo, identificado como H.A.A., fez ameaças em meio as mensagens, dizendo que irá realizar um massacre na unidade nos próximos dias.


Leia mais:
Seis pessoas foram presas durante Operação Lei Seca nesta madrugada

O Olhar Direto obteve acesso as conversas do grupo. H.A.A. sugere a possibilidade de realizar um massacre parecido com o que aconteceu na cidade de Suzano, São Paulo, na manhã da última quarta-feira (13). Na conversa, os alunos ainda debocham do massacre, dizendo ter sido feito por amadores.
 
Reprodução

A denúncia foi feita pelo pai de um dos alunos que não quis se identificar por volta das 17h desta sexta-feira; o aluno em questão vai ser ouvido pela Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil de Cáceres. O menor deve responder por apologia ao crime e ato infracional análogo ao crime de ameaça.

Segundo informações da Polícia Civil, o grupo tinha no total 18 integrantes e todos já foram identificados. O caso foi remetido a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e os integrantes devem ser ouvidos a partir desta segunda-feira (18).

Suzano

Na manhã da última quarta-feira (13), aconteceu um massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil na cidade de Suzano, no interior de São Paulo, que resultou na morte de 10 pessoas.

A dupla de atiradores, Guilherme Taucci Monteiro (17 anos) e Luiz Henrique de Castro (25 anos), mataram cinco estudantes e duas funcionárias; depois, um dos atiradores matou o comparsa e em seguida cometeu suicídio. Antes do massacre na escola, a dupla também matou o tio de Guilherme.

Atualizada às 15:12.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet