Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

na sexta-feira

Técnicos do Júlio Muller entram em greve contra revogação de flexibilização de jornada de trabalho

Foto: Assessoria

Técnicos do Júlio Muller entram em greve contra revogação de flexibilização de jornada de trabalho
Os trabalhadores estatutários do Hospital Universitário Júlio Muller aprovaram por unanimidade entrar em greve contra medida da administração que revogou a jornada flexibilizada de 30 horas semanais. As atividades devem ser suspensas a partir de sexta-feira (22). 


Leia mais:
Sem presidência, deputado diz que vai cobrar para que CPI não “vire pizza”
 
Na próxima quarta-feira (20), eles farão um ato no Conselho Universitário cobrando apoio da UFMT para a reivindicação. A decisão quanto ao protesto foi adotada após assembleia, que segundo a assessoria contou com a participação de mais de 200 pessoas, e foi realizada na segunda-feira (18).

Com  a paralisação, a situação da saúde na capital deve se agravar, considerando que desde o dia 11 de março a Santa Casa de Misericórdia deixou de atender pacientes, que foram remanejados para outras unidades públicas instaladas em Cuiabá.

"Em nenhum hospital universitário do Brasil se tem jornada de 40 horas, por um motivo muito simples. O trabalhador que atua 8 horas diárias precisa de um intervalo de duas horas de descanso. Se um paciente passa mal neste período, o que acontece? Como explicar para um familiar que alguém teve seu quadro agravado, ou mesmo faleceu, porque o trabalhador estava em seu horário de almoço? Essa portaria é uma tragédia anunciada, e os trabalhadores não vão carregar este crime nas costas", destacou o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos (Sintuf-MT), Fábio Ramirez.
 
Portaria
 
A resolução que suspende temporariamente a jornada flexibilizada no HUJM, prevista desde o Decreto 1590/1995, foi assinada pela superintendente do Hospital, Elisabet Aparecida Furtado. A Portaria têm previsão de entrar em vigor no dia primeiro de abril de 2019. Trata-se de uma ação que atinge exclusivamente os trabalhadores estatutários, ligados à UFMT. A medida não interfere nos trabalhadores CLtistas, ligados a Ebserh.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet