Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Investiga

Estudante de 16 anos é apreendido com 32 munições e cachimbo de maconha em escola

Foto: Reprodução / PMMT

Estudante de 16 anos é apreendido com 32 munições e cachimbo de maconha em escola
Um estudante de 16 anos foi apreendido com 32 munições que estavam dentro da sua mochila, durante uma aula na Escola Estadual Ramon Sanches, na tarde desta quarta-feira (20), em Tangará da Serra (a 240 quilômetros de Cuiabá).


Leia mais:
Com longo histórico criminal, idoso é preso acusado de fraudar cheque de R$ 42 mil

De acordo com a Polícia Militar, o aluno estava brincando com uma munição em sala de aula, quando foi visto por um coordenador com o objeto. A PM foi acionada e esteve no local. Ao pegar na mochila do estudante, percebeu que estava bastante pesada. No interior da mesma, encontraram as munições e um cachimbo usado para o consumo de maconha. 
 
O menor relatou que teria furtado as munições na residência onde a mãe trabalha como doméstica. No entanto, não relatou o que pretendia fazer com elas. O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Por conta da situação, as aulas no período da tarde foram suspensas. 

Ocorrências em escolas 

Nas últimas semanas, diversas ocorrências no âmbito escolar foram registradas pela polícia. Em Cáceres, um grupo de alunos foi ouvido depois de fazer ameaças de um atentado na Escola Estadual União e Força. Em Vila Cardoso, distrito de Porto Esperidião, um fato semelhante foi descoberto pela Polícia há cerca de uma semana e, coincidentemente, ficou sob a responsabilidade do delegado Alex Souza Cuyabano, o mesmo que investiga a primeira ocorrência. 
 
Em Várzea Grande, uma jovem de 19 anos identificada como G.M.R foi ouvida pela Polícia Civil na segunda-feira (18), após supostamente ameaçar comandar um atentado em duas escolas de Várzea Grande.
 
Sobre as ocorrências, a Secretaria de Estado de Educação esclareceu que está acompanhando o caso e tratando assunto de forma criteriosa e tentando resolver a situação internamente com a comunidade escolar para evitar que sejam criados caos e pânico em relação ao caso.

Veja a íntegra: 

Em relação ao caso de possível apologia ao crime em uma escola estadual do município de Cáceres, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que:

1 - Está acompanhado o caso de perto e, juntamente com a Promotoria de Justiça da Comarca de Cáceres e a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), está tomando todas as providências para tranquilizar e garantir a segurança de toda a comunidade escolar;

2 - Nesta segunda-feira (18.03), pela manhã, a assessoria pedagógica de Cáceres e a direção da escola se reuniram com a Promotoria de Justiça do município para tratar do assunto. No período da tarde, a assessoria se reunirá com a comunidade para repassar, aos pais e alunos, as orientações recebidas;

3 – A Seduc está tratando do assunto de forma criteriosa e tentando resolver a situação internamente com a comunidade escolar para evitar que sejam criados caos e pânico em relação ao caso.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet