Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Violência

Jovem de 18 anos é preso por fazer ameaça de ataque em escola de Várzea Grande

Foto: Arquivo Pessoal

Jovem de 18 anos é preso por fazer ameaça de ataque em escola de Várzea Grande
O jovem Y.G.W.M., de 18 anos, foi preso no fim da tarde de terça-feira (19), no bairro Construmat, em Várzea Grande, após ameaçar cometer um atentado na Escola Estadual Professor Honório Rodrigues do Amorim, no bairro Cristo Rei. O suposto ataque seria parecido com o ocorrido em uma escola na cidade de Suzano (SP), no último dia 13 de março. O suspeito aparece em diversas fotos no Facebook com armas de paintball. 


Leia mais
Estudante de 16 anos é apreendido com 32 munições e cachimbo de maconha em escola

De acordo com a Polícia Militar, as equipes do 25º batalhão receberam uma denúncia que o jovem estaria, por meio do WhatsApp, ameaçando cometer um massacre parecido com o que ocorreu em uma escola na cidade de Suzano-SP. Em suas redes sociais, o jovem aparece com diversas armas de paintball e uniforme tático.

Após analise nas redes sociais do suspeito e dos sistemas de checagem da PM, foi possível confirmar o endereço do jovem, no bairro Construmat. Os militares realizaram buscas pela residência, mas nenhuma arma foi localizada.
 
O jovem foi levado para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

Nesta semana, também em Várzea Grande, uma jovem de 19 anos identificada como G.M.R foi ouvida pela Polícia Civil na segunda-feira (18), após supostamente ameaçar comandar um atentado em duas escolas de Várzea Grande.
 
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso esclareceu que está acompanhando o caso e tratando assunto de forma criteriosa e tentando resolver a situação internamente com a comunidade escolar para evitar que sejam criados caos e pânico em relação ao caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet