Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

mandado cumprido

Preso quinto envolvido na morte de comerciante encomendada pela esposa em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Preso quinto envolvido na morte de comerciante encomendada pela esposa em Cuiabá
A Polícia Civil prendeu o quinto envolvido na morte do comerciante, Geraldo Jamil Siman Moreira, 51 anos, ocorrido no dia 18 de janeiro, no bairro Cidade Verde, em Cuiabá. Trata-se de Hermes Domingos de Oliveira, apontado como sendo a pessoa que contratou os executores. Ele teve a prisão temporária (30 dias) cumprida e foi apresentado na terça-feira (19) em audiência de custódia, sendo mantido preso.


Leia mais:
Empresário deitou no chão antes de ser assassinado; esposa e amante pagaram R$ 15 mil pelo crime, veja vídeo

Ao ser interrogado, de acordo com a assessorai de imprensa, ele negou envolvimento no crime, mas a delegada da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa de Cuiabá (DHPP), Eliane Moraes, informou que elementos coletados nos autos da investigação apontam para ele.

O suspeito é um dos cinco envolvidos no homicídio do comerciante que tem a própria esposa como uma das mandantes do crime. Ele foi morto com três tiros na cabeça, em frente à própria casa. A esposa da vítima, Danielle Reis de Souza Siman, 36 anos, foi presa no dia 20 de fevereiro, por ser apontada como uma das mandantes do homicídio junto com o amante, Gabriel Brito Gabiato Pires, de 18 anos, que teria contratado duas pessoas para execução do crime, sendo um deles Atailson Espírito Santo, 27 anos, que também foi preso.

Seis pessoas são investigadas por participação no crime. Apenas uma não teve o mandado de prisão cumprido e segue procurada.
 
O caso
 
As investigações comandadas pela delegada Eliane de Moraes aponta que o piloto e o executor ficaram dois dias de tocaia em uma casa abandonada, ao lado da residência da vítima, esperando o momento certo para assassiná-lo. No dia 17 de janeiro, a vítima, que tinha o costume de sair bem cedo de casa, se atrasou e o plano foi adiado. No dia seguinte, 18 de janeiro, às 5 horas da manhã, a vítima foi executada.
 
Inicialmente, com imagens de câmaras de segurança, que mostraram a motocicleta e pela placa os policiais chegaram até uma pessoa que informou aos policiais que havia vendido a motocicleta para Atailson.
 
Ao ser preso Atailson revelou que tinha sido contratado pelo filho do dono do supermercado, que fica em frente à casa da vítima. Essa pessoa foi identificada como sendo o jovem, Gabriel, que teve a prisão cumprida no dia 14 de fevereiro.
 
Após a prisão de Gabriel foi descoberto o plano sórdido alimentado pela esposa da vítima. Danielle mantinha há quase dois anos relacionamento extraconjugal com Gabriel. Ela dizia a ele que sofria constantemente agressões físicas do marido e que um de seus dois filhos era fruto de estupro praticado pelo esposo, e o segundo engravidou em momento que ele (marido) tinha se aproveitado  do seu estado de embriagues. Ela também falava ao amante que não mantinha relações sexuais com o marido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet