Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

polêmica das delegacias

Sindicato lamenta embate entre delegados e diz que AL não é lugar para tratar desavenças

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Sindicato lamenta embate entre delegados e diz que AL não é lugar para tratar desavenças
A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso, Maria Alice Barros Martins Amorim, veio a público lamentar o embate entre o delegado Flávio Stringueta e o deputado Claudinei Lopes (PSL), que usou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticá-lo na sessão da última terça-feira (19). Por meio de nota, ela diz entender que o plenário da Casa de Leis não é um lugar adequado para tratar questões e desentendimentos pessoais.


Leia mais:
Deputado chama Stringueta de covarde e o acusa de pisar na PJC em troca de aplausos

De acordo com a presidente do sindicado, palavras ditas no calor da emoção jamais poderão sobrepor às realizações de profissionais tão gabaritados e que tanto contribuem para o fortalecimento da categoria e para a segurança de Mato Grosso.
 
Ainda conforme Maria Alice, a sociedade mato-grossense reconhece o trabalho do chefe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Stringueta, assim como também reconhece do delegado Claudinei, que foi eleito deputado estadual. Por fim, diz que palavras passam, mas o trabalho sólido realizado pelos profissionais ficarão. 
 
A polêmica entre os dois teve início no último fim de semana, quando o delegado Stringueta, motivado por declarações do delegado-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Mário Dermeval Aravechia, afirmou que Claudinei pensava apenas em suas bases eleitorais ao se posicionar contra o fechamento de delegacias no Estado.
 
O posicionamento, dado em um grupo de delegados da PJC no whatsapp, ainda rebate uma colocação atribuída a Claudinei, em que ele teria dito que não foi eleito como deputado pela polícia. “Vi naquele seu comentário o típico 'cuspir no prato que comeu', muito comum entre os políticos. Tente ser diferente disso, caso queira ser diferente dos politiqueiros que ocupam e dominam nossa política”, finalizou Stringueta.
 
Claudinei já havia rebatido as declarações de Stringueta por meio de áudio, no mesmo grupo de whatsapp, mas nesta terça-feira (19) decidiu retomar a discussão durante sessão plenária. “Fazia mais de um ano que não aparecia nas redes sociais e para sair do ostracismo o senhor vem com essa conversinha bonita em grupo de whatsapp, essa fala acaba vazando para a imprensa. O senhor vem com essa conversinha bonita ofendendo esse delegado, que agora também é deputado, porque o senhor é acostumado a fazer isso. O senhor gosta de pisar, de humilhar os colegas delegados”.
 
Procurado para reportagem para dar sua versão sobre as acusações retratadas na matéria “Deputado chama Stringueta de covarde e o acusa de pisar na PJC em troca de aplausos”, Stringueta preferiu não se manifestar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet