Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Royal Presidence

Bombeiros registram princípio de incêndio em fiação nas obras de prédio de luxo na capital

Foto: Divulgação

Bombeiros registram princípio de incêndio em fiação nas obras de prédio de luxo na capital
Um princípio de incêndio foi registrado no inicio da tarde desta quinta-feira (21), na fiação do  edifício Royal Presidence, na avenida Presidente Marques, bairro Quilombo, em Cuiabá. O prédio, que está em construção, precisou ser evacuado após os funcionários da obra passarem mal com a fumaça que se alastrou pelo sétimo andar. O fogo foi contido e a energia elétrica desligada para evitar maiores estragos.


Leia mais
Carreta de câmara fria tomba em rodovia e pega fogo; veja fotos
 
De acordo com o tenente Frank, do Corpo de Bombeiros, os funcionários que estavam na construção começaram a passar mal após uma fumaça sair da fiação elétrica e se alastrar pelo sétimo andar. O Corpo de Bombeiros fez a evacuação do local e combateu os vestígios de chama da fiação elétrica. A energia elétrica foi desligada para evitar maiores problemas.
 
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum funcionário se feriu ou precisou ser hospitalizado. O incidente foi configurado como princípio de incêndio porque os fios entraram em combustão lenta, causando muita fumaça e poucas chamas.

Em nota, a A SPE Presidente Marques Ltda, responsável pelo empreendimento Royal President, esclarece que o problema foi em uma fiação instalada somente para uso das maquinas e equipamentos utilizados pelos funcionários para a execução da obra. Que toda essa fiação provisória já estava em fase de retirada para que a fiação a ser utilizada pelos moradores fosse instalada.

A empresa ainda reforça que a obra permanece intacta e que adota todos os rigorosos procedimentos para a segurança do sistema construtivo da obra, bem como a segurança dos operários.

Veja abaixo a nota na íntegra;


A SPE Presidente Marques Ltda, responsável pelo empreendimento Royal President, esclarece o incidente ocorrido no empreendimento em Cuiabá.
 
A fumaça constatada, na tarde desta quinta-feira (21), não apresentou nenhum risco à obra e aos operários.  De acordo com a equipe técnica do empreendimento, por volta das 13 horas, foi verificado um volume de fumaça no 6º andar do prédio. O motivo foi um aquecimento na fiação da INSTALAÇÃO PROVISÓRIA de energia. A instalação é utilizada na obra para que os operários possam utilizar equipamentos elétricos, sendo a furadeira a mais empregada, além de demais equipamentos que necessitam de energia.

A construtora esclarece que as instalações provisórias estão em processo de remoção para a entrega dos apartamentos aos proprietários, diante da conclusão da obra; e, ressalta ainda, que todo o protocolo de segurança foi rapidamente empregado, entre eles, o acionamento do Corpo de Bombeiros, que ao chegar ao local, confirmou que não haviam chamas, devido à lenta combustão dos materiais. Neste sentido, o Corpo de Bombeiros, não precisou empregar de seus aparatos contra incêndio, uma vez que não houve tal ocorrência no prédio e pelo fato de que os operários diante da baixa combustão conseguiram conter o aquecimento da fiação provisória. Sendo assim, a presença da instituição foi apenas uma medida preventiva para atestar a segurança do local e a integridade física dos operários.

Ainda de acordo com a equipe técnica da construtora não há riscos de incêndios nas instalações elétricas definitivas, até porque elas não foram atingidas e não estão energizadas. Esclarece também que os funcionários do canteiro de obras não precisaram de atendimento médico, nem tampouco passaram mal diante do ocorrido. 
A empresa reforça que a obra permanece intacta e que adota todos os rigorosos procedimentos para a segurança do sistema construtivo da obra, bem como a segurança dos operários.
 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet