Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ALTA PERICULOSIDADE

Executores de motorista de aplicativo agiram a mando de facção; carro seria levado para Bolívia

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Executores de motorista de aplicativo agiram a mando de facção; carro seria levado para Bolívia
A delegada titular da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf-VG), Elaine Fernandes, disse que os executores do motorista de aplicativo, Anderson Marcelo Lopes Caldeira, 28 anos, são de alta periculosidade. Jeferson Pereira de Jesus (Pereira), 30, Renato Marcelo da Silva, 23, e Wallyson Henrique Campos Oliveira, renderam a vítima e o levaram até um lixão, no bairro Altos da Serra, em Várzea Grande, onde efetuaram um disparo na cabeça do motorista, depois que ele se recusou a descer do carro, um Gol branco. O latrocínio aconteceu por volta das 10h30 da última quarta-feira (20).


Leia mais:
Criminosos decidiram matar motorista de aplicativo depois que ele se recusou a descer do carro

Responsável pela investigação, Elaine disse que os três suspeitos agem a mandado de lideranças de uma facção criminosa. "Os levantamentos efetuados, atestam que, os integrantes, ora conduzidos, atuam na prática de  roubos de veículos para encaminhar para a Bolívia a fim de trocar por drogas, ao passo que, nos últimos quinze dias ocorreram inúmeros roubos de veículos neste município", disse .
 
Durante a abordagem, eles resistiram à prisão, tendo o suspeito, Wallyson Henrique Campos Oliveira, fugido do cerco, se escondendo em uma área de mata. O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer) foi acionado  para auxílio da localização por meio aéreo do suspeito em meio a mata. Também foram presos Ezequiel Filipe de Almeida Costa, 18 anos, por roubo majorado e Silvia Moreira Dutra, 45 anos, que é apontada como integrante da organização e está sendo apurada sua participação no latrocínio.

Criminosos decidiram matar motorista de aplicativo depois que ele se recusou a descer do carro
 Crédito: TVCA

O suspeito Jeferson Pereira possui quatro condenações criminais pela prática de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de artefato explosivo e organização criminosa. Ele que praticou a explosão do muro da Penitenciária Central do Estado em 25 de abril de 2014, ocasião de sua prisão, trocou tiros com a Polícia Militar.
 
O conduzido Wallyson Henrique Campos Oliveira foi colocado em liberdade há pouco tempo e foi orientado pelos companheiros de cela a procurar Jefferson Pereira de Jesus e Renato Marcelo da Silva, os quais iriam lhe fortalecer do lado de fora suporte na prática de roubos. O conduzido Renato já foi preso por posse irregular de arma de fogo, receptação e corrupção de menor e afirmou integrar a organização criminosa há um ano e cinco meses.
 
Durante interrogatório, o suspeito Renato  Marcelo da Silva, confessou a prática do latrocínio em concurso com os conduzidos Jeferson Pereira deJjesus, e Wallyson Henrique Campos Oliveira. Ele (Renato) alegou que a intenção era somente roubar o veículo (Gol) da vítima, que teria se recusado a descer do carro. Então, segundo ele, Wallyson e Jeferson decidiram matá-lo.
 
Roubo de veículo e empresa

No mesmo dia, após a execução do motorista de aplicativo,  os três criminosos (Jefferon, Renato e Wallyson) e um terceiro de nome Ezequiel Filipe de Almeida Costa, 18 anos, na posse de arma de fogo, roubaram uma Fiat Strada, no bairro Jardim Imperador. Pelo crime eles também foram autuados em flagrante em roubo majorado.
 
A suspeita Silvia Moreira Dutra, que faz uso de tornozeleira eletrônica, será investigada na participação do latrocínio, pois a arma do crime pertencia ao filho dela, que também é alvo da investigação. A mulher junto aos demais suspeitos praticou roubo em uma empresa de manutenção, de onde levaram várias máquinas e o veículo S10 do estabelecimento. Ela é sogra Kewerson Barros de Figueiredo, que foi preso com parte dos produtos roubados dessa empresa. Imagens do local captaram o veículo Ford Fiesta de propriedade de Sílvia, parando em frente a empresa e os comparsas descendo do carro para executar o roubo.
 
(As informações são da assessoria de imprensa da PJC)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet