Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

Estuda.com

Startup cuiabana se destaca no cenário nacional com quase 2 milhões de estudantes

Foto: Assessoria

Startup cuiabana se destaca no cenário nacional com quase 2 milhões de estudantes
Há seis anos no mercado, a Startup cuiabana Estuda.com criada pelos sócios fundadores Carlos Pirovani (CEO) e Vitor Freitas (CTO), já ultrapassou a marca de 1.9 milhão de estudantes e mais de 350 escolas em todo o Brasil. Em maio a empresa participará do maior evento de educação da América Latina, a Bett Educar. A empresa teve um crescimento exponencial no último ano, aumentando sua base em mais de 700 mil estudantes e triplicando seu faturamento.


Leia mais
Escola recebe reparos e adequações na estrutura para atender melhor os alunos

Segundo o mapeamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb), o setor de Edtechs, que é um acrônimo das palavras Education e Technology, está ganhando espaço e tem tudo para dominar o mercado de startups e revolucionar o sistema de educação, que vem crescendo em média 20% ao ano.

A startup começou a partir da necessidade do irmão de um dos sócios para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com mais facilidade e ter direcionamento adequado nos estudos. Atualmente o público atingido pela Estuda.com são: estudantes, pais, professores, coordenadores e gestores.

Parte do destaque da empresa vem da sua estruturação, crescimento da equipe e da evolução da sua tecnologia tanto para estudantes, quanto para escolas. “Nossa solução tem gerado muito valor para os estudantes através da nossa plataforma adaptativa, onde ele pode interagir com a solução para testar seu conhecimento e entender seus pontos fortes e fracos, direcionando seus estudos”, destaca Carlos Pirovani.

Ele complementa falando a importância da startup para as escolas. “Resolvemos um problema muito importante que é a gestão das avaliações das escolas, pois na Estuda.com a  coordenação trabalha todo o processo avaliativo, desde o planejamento, solicitação de questões, envio das questões por parte dos professores usando o nosso banco de questões ou questões próprias, a diagramação, impressão, correção e principalmente a geração de relatórios detalhados e com isso conseguimos gerar um raio-x pedagógico das turmas e alunos individualmente”.

Um grande diferencial da plataforma é sua tecnologia, “trabalhamos ao longo do ano de 2018 com algumas soluções que impactaram diretamente no nosso crescimento, como o foco em avaliações impressas e na nossa tecnologia própria de leitura e correção de cartões respostas, além de ter implementado a correção utilizando o modelo da TRI (a mesma usada no ENEM)”, frisa Vitor Freitas.

Novo produto

No próximo mês de abril será lançado um serviço direcionado para professores do ensino público e privado. Estes terão acesso ilimitado a um banco de questões categorizadas com mais de 100 mil itens, onde o professor poderá criar suas provas, simulados e listas de exercícios, impressas ou online e fazer a correção automática, além de ter acesso a relatórios detalhados por turma, aluno ou questões, tudo isso de forma rápida, segura e intuitiva.

Expansão

Após receber um aporte em 2018, esse ano outro grande passo é buscar uma nova rodada para acelerar o crescimento e aumentar a participação no território nacional. Além de idas frequentes para São Paulo, a Estuda.com irá participar ainda neste primeiro semestre do 5º Congresso Nacional de Educação da ANEC nos dias 25, 26 e 27 de março em Cuiabá (MT) e do maior evento de educação e tecnologia da América Latina, a Bett Educar que ocorrerá em São Paulo dos dias 14 a 17 de maio. A Bett Educar, que neste ano já teve sua edição de janeiro em Londres e agora em março será na Ásia, reúne as maiores empresas de tecnologia educacional e grandes educadores e líderes escolares, conta com mais de 80 mil visitantes.

Atualmente, a empresa conta com 22 colaboradores e está contratando mais colaboradores para atuar nas áreas de  de tecnologia, marketing, atendimento ao cliente, administrativa, comercial, dentre outras. Para cadastrar o currículo basta acessar o site da empresa através do link.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet