Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONTINUA FECHADA

Deputado pede que Emanuel e Mendes deixem questões pessoais de lado em prol da Santa Casa

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Deputado pede que Emanuel e Mendes deixem questões pessoais de lado em prol da Santa Casa
A bancada federal de Mato Grosso tem exercido papel importante na celeuma em torno da crise financeira da Santa Casa de Misericórdia, fechada para atendimentos desde o dia 18 de março. Promovendo reuniões constantes, deputados e senadores estiveram no Palácio Paiaguás, conversando com o governador Mauro Mendes (DEM), ocasião em que o deputado Leonardo Albuquerque (SD) pediu para que o chefe do Executivo estadual e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deixem de lado possíveis conflitos pessoais e foquem na resolução do problema da saúde pública.


Leia mais:
​Acordo entre Mendes e bancada garante R$ 169 mi para saúde, mas Santa Casa segue em impasse

“A preocupação da bancada é achar uma solução. E todo mundo é responsável. O resto, a gente vai articular e todo mundo vai se dar as mãos, porque afinal de contas é saúde. Essas questões individuais e pessoais precisam ser deixadas de lado. As arestas, depois, eles que se entendam de um jeito ou de outro. Aqui, é o governador e o prefeito, a gestão está acima de questões pessoais. A gente vai ajudar nesse encaminhamento de política pública de saúde, é isso que a bancada está fazendo”, declarou o deputado.

A suposta crise na relação entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro movimentou a mídia nos últimos dias. O emedebista chegou a pedir ao democrata para que ele tirasse o “veneno”, o que incomodou ainda mais o governador, que cobrou explicações.

“Primeiro que se tem veneno, não está dentro de mim. Eu tenho muitas ocupações, muitas atribuições. E nunca demonstrei nenhuma atitude que pudesse demandar esse tipo de comportamento. Então se há veneno, ele que se explique”, rebateu Mauro Mendes.

A declaração de Emanuel foi dada na sexta-feira (15) passada, durante coletiva de imprensa sobre a crise da Santa Casa de Misericórdia. Dias antes, em entrevista ao Olhar Direto, Mendes havia dito que era de responsabilidade do Executivo municipal encontrar solução para o problema e afirmou que a situação está intolerável.

A discussão teve direito a replica e tréplica e, em mais uma declaração à imprensa, Emanuel Pinheiro disparou que a Santa Casa não precisou fechar suas portas durante o Governo Pedro Taques (PSDB).

Em meio ao festival de alfinetadas, o que se tem de concreto é que os dois, Mauro e Emanuel, sequer se reuniram para discutir uma maneira de retomar as atividades do hospital. “A população não quer saber se é do Estado, se é do Município, nessa briga. Todas as filantrópicas passam por problemas no Brasil inteiro, mas a situação da Santa Casa é emergencial, por isso esse olhar da bancada. Nós estamos dependendo agora de um estudo e de uma decisão do Governo”, pontuou Dr. Leonardo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet