Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

agilidade

Projeto prevê que motoristas de aplicativos trafeguem pelas vias rápidas de ônibus

Foto: Divulgação

Projeto prevê que motoristas de aplicativos  trafeguem pelas vias rápidas de ônibus
A Câmara Municipal de Cuiabá quer autorizar a circulação de carros que fazem o transporte de passageiros por aplicativos (Uber e 99pop) nas faixas exclusivas de ônibus. A proposta é do vereador Adevair Cabral (PSDB) e já está em tramitação no Parlamento Municipal.


"Quem vai ganhar com isso são os motoristas que vão poupar tempo e ainda elevar a sua arrecadação, uma vez que poderão transportar um maior número de passageiros", justificou o parlamentar tucano por meio de assessoria de imprensa.

Leia Mais:
Após taxação de R$ 0,05 motoristas de aplicativos protestam e pedem veto a prefeito

Para o técnico em sofwer José Antônio, os usuários também serão beneficiados com essa proposta. "Facilitaria, porque normalmente as pessoas que optam pelo 'Uber' é porque está com pressa, está querendo chegar no seu destino mais rápido possível. Então, a utilização da faixa exclusiva para o transporte público ajudaria bastante o usuário e os motoristas", disse.

A proposta de Adevair tem como base a aprovação do projeto que regulamenta o transporte individual de passageiros por aplicativos no município na semana passada. 
Conforme a Câmara Municipal, após passar por vistoria, os veículos receberam uma identificação do Executivo Municipal, a qual irá garantir a circulação deles nas faixas de ônibus.

Desta forma, o vereador ressalta que, para ser beneficiado, os motoristas devem estar regulados pela Prefeitura Municipal. "Todos os motoristas que estiverem regulamentos na Secretaria de Mobilidade urbana vai ter um selo, e este selo vai dar o direito de eles circularem nessas faixas exclusivas de ônibus sem ser multado", enfatizou.

Na prática, a mensagem altera o texto da lei nº 6.236 de 2017, de autoria do próprio parlamentar, que já garante a circulação de taxistas, ambulâncias e motociclistas nas faixas exclusivas de ônibus da Capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet