Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PRODUÇÃO PREJUDICADA

Produtor rural acusa índios de incêndio em ponte, mas Funai desconhece; veja vídeo

Foto: Reprodução

Produtor rural acusa índios de incêndio em ponte, mas Funai desconhece; veja vídeo
Um produtor rural, identificado apenas como Agnaldo, denunciou um incêndio na ponte do Rio Membeca, na região do município de Brasnorte (a 575 km de Cuiabá), que teria ocorrido neste sábado (23).


Ele acusa os índios da região de terem ateado fogo na ponte, supostamente por causa de um pedido de ampliação de reserva indígena negado. A Funai afirmou que não há confirmação de que os índios foram os autores do incêndio.
 
Leia mais:
Bombeiros combatem incêndio que atingiu supermercado; veja vídeo
 
O ataque à ponte teria ocorrido por volta das 11h50 de sábado (23), na estrutura de madeira que atravessa o Rio Membeca, em Brasnorte. Segundo o produtor rural que fez a denúncia, a ponte de cerca de 25 metros teve custo de R$ 300 mil ao Estado.
 
O homem anda em cima da ponte e filma a madeira pegando fogo. Segundo ele, quem teria causado o fogo foram índios da região, em retaliação por causa de um pedido de ampliação de reserva indígena que não foi aprovado.
 
Ele ainda relata que o transporte da produção de soja, milho, algodão e gado será prejudicado. Ele também cita o deputado federal Nelson Barbudo (PSL), pedindo sua ajuda. “Quem vai pode ajudar a gente nesse caso, se é você Nelson barbudo, que tanto ajuda a gente, olha aí mais uma matéria boa para você”.
 
Ao Olhar Direto a Fundação Nacional do Índio (Funai) afirmou que até o momento não há qualquer confirmação de que o incêndio na ponte teria sido provocado pelos indígenas da região de Brasnorte.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet